Pesquisar
Close this search box.
/
/
Coca-Cola usa IA para desafiar tradições com cartões de Natal personalizados

Coca-Cola usa IA para desafiar tradições com cartões de Natal personalizados

Plataforma combina capacidades do GPT-4 e DALL-E,para reinventar a tradição de enviar cartões de Natal

A tecnologia está redefinindo constantemente nossas interações, e a Coca-Cola está mergulhando no mundo da inteligência artificial (IA), explorando a potencialidade dessa ferramenta para entregar cada vez mais experiências personalizadas aos consumidores. Em uma colaboração com os maiores criadores e especialistas em IA do mundo, a companhia anunciou que, para este Natal, permitirá que as pessoas criem seus próprios cartões de Natal personalizados.

O Create Real Magic (gerador de cartão de natal), é uma das primeiras plataformas deste tipo a combinar as capacidades do GPT-4, que produz texto quase-humano a partir de pesquisas em motores de busca, e o DALL-E, que produz imagens baseadas em texto. A ferramenta convida criadores a acessarem e utilizarem alguns dos materiais de marca mais icônicos da Coca-Cola, criando conexões através do poder da IA.

Paul Parsons, diretor criativo no Reino Unido, é apenas um dos criadores a explorar as capacidades de Create Real Magic. “Eu adoro usar o design para entreter e informar, e a IA criou possibilidades infinitas que me permitem fazer ambos,” declarou. “Ter acesso a algumas das iconografias de Natal mais conhecidas e poder colocar meu toque nelas tem sido incrível. Mal posso esperar para compartilhar o meu cartão de Natal da Coca-Cola”.

Experiência personalizada

A experiência, que combina o nostálgico com o contemporâneo, pode ser acessada através do LINK. Os consumidores podem não apenas visualizar essas celebrações clássicas, mas também criar seus próprios cartões personalizados para compartilhar com amigos e familiares. Entre os materiais, destacam-se as artes do Papai Noel da Coca-Cola, imortalizadas por Haddon Sundblom em 1931. Estas imagens, que há décadas evocam o espírito natalino, estão agora acessíveis de uma maneira totalmente nova.

Além do Papai Noel, a tradicional família dos ursos polares da Coca-Cola, introduzida pela primeira vez em 1993, também faz parte desta jornada virtual. Ao dar vida a esses personagens adoráveis, a empresa permite que as gerações mais jovens se conectem com a rica herança natalina de uma forma que ressoa com as novas tecnologias.

A Coca-Cola também apresentará os cartões criados pelos consumidores em seus outdoors digitais por todo o mundo, como na Times Square de Nova Iorque e no Piccadilly Circus em Londres. Os criadores podem baixar, compartilhar, copiar e distribuir seus cartões festivos como desejarem.

Pratik Thakar, Head Global de IA Generativa da Coca-Cola, disse que a empresa desejava usar este período de festas para criar um espaço positivo para as pessoas expressarem sua criatividade. A empresa está se apoiando no potencial da inteligência artificial, demonstrando como, ao ser combinada com uma marca icônica como a Coca-Cola, pode unir as pessoas no espírito da magia natalina.

“Nós, na Coca-Cola, estamos ligando os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia. A plataforma Create Real Magic convida os consumidores a usarem a inteligência artificial para criarem trabalhos artísticos usando os elementos criativos icônicos dos arquivos da Coca-Cola. Os cartões da #CreateRealMagic são uma maneira perfeita para celebrarmos as pessoas e o Natal usando IA. Somos humildes, porém icônicos; reais, porém mágicos, e esta campanha mais recente é uma prova disto”, destaca Parsons.

Ao dar vida a esses personagens adoráveis, a empresa permite que as gerações mais jovens se conectem com a rica herança natalina de uma forma que ressoa com as novas tecnologias.

A Coca-Cola também apresentará os cartões criados pelos consumidores em seus outdoors digitais por todo o mundo, como na Times Square de Nova Iorque e no Piccadilly Circus em Londres. Os criadores podem baixar, compartilhar, copiar e distribuir seus cartões festivos como desejarem.

Pratik Thakar, Head Global de IA Generativa da Coca-Cola, disse que a empresa desejava usar este período de festas para criar um espaço positivo para as pessoas expressarem sua criatividade. A empresa está se apoiando no potencial da inteligência artificial, demonstrando como, ao ser combinada com uma marca icônica como a Coca-Cola, pode unir as pessoas no espírito da magia natalina.

“Nós, na Coca-Cola, estamos ligando os pontos entre cultura, criatividade e tecnologia. A plataforma Create Real Magic convida os consumidores a usarem a inteligência artificial para criarem trabalhos artísticos usando os elementos criativos icônicos dos arquivos da Coca-Cola. Os cartões da #CreateRealMagic são uma maneira perfeita para celebrarmos as pessoas e o Natal usando IA. Somos humildes, porém icônicos; reais, porém mágicos, e esta campanha mais recente é uma prova disto”, destaca Thakar.

Explorando a IA

Não é de hoje que a Coca-Cola está explorando o uso de Inteligência Artificial. Em setembro deste ano, a companhia criou um refrigerando usando a IA. Nomeado de Y3000, a criação do refrigerante futurista permitiu que consumidores participassem do processo e desenvolvendo do produto.

A Coca‑Cola Y3000 Zero Sugar foi cocriada com inteligência humana e artificial, entendendo como os fãs imaginam o futuro através de emoções, aspirações, cores, sabores e muito mais. As perspectivas dos fãs de todo o mundo, foi uma combinação dos conhecimentos recolhidos a partir da inteligência artificial que ajudaram a inspirar o refrigerante.

Á época, Oana Vlad, Diretora Sênior de Estratégia Global da The Coca‑Cola Company, disse empresa está comprometida em manter sua relevância e frescor ao longo do tempo, olhando para o futuro “Esperamos que a Coca-Cola ainda seja tão relevante e refrescante no ano 3000 como é hoje, por isso nos desafiamos a explorar o conceito de qual seria o sabor de uma Coca-Cola do futuro – e que tipo de experiências uma Coca-Cola teria. do futuro desbloqueio?”



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]