/
/
Comer chocolate nem só alegra, nem só engorda

Comer chocolate nem só alegra, nem só engorda

Pesquisa feita ao longo de anos por um grupo de cientistas mostrou que o consumo frequente de chocolate também deixa as pessoas mais espertas

Quem está sempre buscando desculpas para comer chocolate acaba de encontrar mais uma. Um estudo recente publicado em conjunto por pesquisadores australianos e americanos mostrou que pessoas que têm o hábito de comer chocolates com frequência em sua vida são mais espertas em vários aspectos.

“Descobrimos que as pessoas que comem chocolate ao menos uma vez por semana tendem a ter melhor performance cognitiva”, disse o psicólogo Merril Elias, da Universidade de Maine (EUA), em entrevista ao jornal The Washington Post.

Segundo as conclusões do estudo, o consumo de chocolate está altamente associado com maior “memória visual e espacial, organização, memória de curto prazo, capacidade de rastrear e examinar,  raciocínio abstrato e mini-exame do estado mental”, referindo-se, este último, a um tipo de teste usado na medicina para avaliar capacidades cognitivas dos pacientes.

E o melhor: a descoberta aconteceu por acaso. O objetivo inicial de Elias e sua equipe era estudar as relações entre a performance do cérebro e a pressão arterial. Para isso, acompanharam por décadas um grupo de mais de mil pessoas, fazendo testes e questionários frequentes com elas.

Os primeiros testes começaram em 1970. Foi só em 2001 que os pesquisadores resolveram incluir um novo grupo de perguntas nos questionários, pedindo também detalhes sobre os hábitos alimentares de seus pesquisados. Essas informações foram acompanhadas até 2006, o que também dá ao estudo de Elias uma abrangência que poucos outros trabalhos chegaram a ter.

O cruzamento e análise da montanha de dados que saiu disso acabou por revelar grandes diferenças entre as habilidades daqueles que informaram comer chocolate mais de uma vez por semana e os que afirmaram faze-lo menos do que isso. Lembrar números de telefone, itens de uma lista de compra ou ser capaz de fazer duas atividade ao mesmo tempo, como dirigir e conversar, são algumas das atividades testadas e nas quais os comedores de chocolate se saíram melhores do que os demais.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]