Desde a chegada do ChatGPT no mercado de atendimento ao cliente, empresas de todos os tamanhos e setores puderam entender um pouco sobre os benefícios que a Inteligência Artificial pode trazer para os negócios. Essa tecnologia da OpenAI, aplicada a experiência do cliente, proporciona um entendimento maior da jornada de atendimento, gerando predição, personalização e uma grande agilidade nos processos de comunicação com o cliente.
A união de automação via chatbots e ChatGPT, por exemplo, tem sido muito explorada nos últimos anos. Através desse modelo, as empresas podem criar estratégias mais assertivas, que geram maior valor de marca para o Customer Experience (CX) do seu negócio. Ou seja, aliar a Inteligência Artificial e automação e criar um autoatendimento de sucesso tem sido o principal objetivo de dez entre dez empresas quando avaliamos a adoção de IAs para o atendimento ao cliente.
Com mais de quatro décadas de mercado, a MRV acompanha atentamente o mercado de CX e acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas em suas soluções. Seu processo de transformação digital vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. e tem como finalidade proporcionar uma experiência moderna para seus clientes.
Nesse caminho, após quatro anos de sucesso com a implementação da Mia, sua Inteligência Artificial de atendimento baseada no Watson da IBM, o grupo integrou recentemente o sistema ChatGPT ao bot, combinando ambas as tecnologias para aprimorar ainda mais o seu atendimento.
De acordo com a empresa, a Mia tem sido crucial na estratégia de atendimento da companhia, garantindo eficiência e abrangência no atendimento de vendas. Cerca de 50% das vendas da construtora são originadas por atendimento de IA, e 93% dos primeiros atendimentos comerciais são finalizados sem intervenção humana.
Agora, a inclusão do ChatGPT a companhia segue a trilha da evolução do atendimento ao cliente, buscando melhorar ainda mais seu Net Promoter Score (NPS), que atualmente se situa em 71,6 na primeira etapa de atendimento de vendas.
API do GPT adaptada ao contexto assegura respostas relevantes
A companhia explica que utiliza a API do GPT de maneira específica, adaptada ao contexto e informações da empresa, para otimizar seu sistema de atendimento. Estratégias rigorosas são adotadas para garantir precisão e controle sobre os diálogos, assegurando respostas relevantes aos clientes.
Reinaldo Sima, diretor de Tecnologia da Informação e de Inovação da MRV&CO, avalia a novidade: “Estamos orgulhosos em trazer mais inovação para o contexto de atendimento comercial com a implementação do ChatGPT. Esta iniciativa é uma prova de nosso compromisso contínuo em oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, com respostas criativas e envolventes que aprimoram o relacionamento com a marca.”
Leia mais: Entenda o verdadeiro e indispensável papel dos BPOs
Interação humana ainda é essencial
A empresa ressalta que o ChatGPT não eliminará a interação humana, mas sim complementará o atendimento, auxiliando clientes em suas dúvidas e gerando leads de qualidade para os corretores, impulsionando sua produtividade.
Segundo Caio Reis, Gestor Comercial Corporativo da MRV&CO, a integração do ChatGPT é mais um passo na nossa contínua busca por inovação no setor de construção. “Estamos determinados a sempre explorar novas tecnologias para aperfeiçoar nosso atendimento e otimizar processos”, diz.
Com uma média mensal de 130 mil atendimentos realizados pela Mia, a empresa demonstra seu compromisso com um atendimento ao cliente de alta qualidade, enfatizando sua dedicação à excelência e inovação contínua ao apresentar mais esse incremento tecnológico em seu portfólio em sintonia com a evolução do CX.
+NOTÍCIAS
Quais são as estratégias de dados corporativos para as empresas?
Solução chega para revolucionar as operações ativas e o CX