Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Casas verdes” viram tendência nos EUA

“Casas verdes” viram tendência nos EUA

Conheça algumas residências e condomínios onde soluções inovadoras podem gerar economia e cuidados com o planeta

Você sabia que nos Estados Unidos é possível encontrar muitas casas equipadas de forma a reduzir o consumo da energia elétrica? São as chamadas casas verdes (“ecosmart”), que são supereficientes no que se refere a lâmpadas, aquecimento, entre outros itens – em alguns casos, chegam a ser até 20% mais econômicas do que determina a certificação Energy Star.

A Elite International Realty, consultoria imobiliária localizada em Miami, comandada pelos cariocas Léo e Daniel Ickowicz, está sempre de olho no que diz respeito à sustentabilidade e oferece aos seus clientes algumas possibilidades com soluções inovadoras para o aproveitamento da luz solar, da água da chuva e investimentos que podem gerar economia e cuidados com o planeta.

 Exemplo

O Championsgate, em Orlando, é um projeto interessante para morar e investir, que planeja medir o impacto de tecnologias e programas que podem se tornar modelos globais para a construção de comunidades saudáveis e sustentáveis.

O isolamento térmico permite que se economize no uso de ar-condicionado no verão e no aquecimento no inverno. A casa é verdadeiramente blindada contra raios ultravioleta. Tudo no imóvel é pensado para maior eficiência, desde os eletrodomésticos e boilers até as lâmpadas fluorescentes e de LED.

“O desenvolvimento sustentável permeia o condomínio, que convida os moradores e visitantes a colocar em prática hábitos menos agressivos em relação ao meio ambiente”, afirma Daniel.

Praticamente uma cidade, com três campos de golfe, hotel, 15 restaurantes, escola, supermercado e outros estabelecimentos comerciais, apresenta duas áreas distintas, uma para residência permanente e outra para locação.

Na primeira, até se permite alugar, mas só por ano. Na segunda, os proprietários recebem uma espécie de licença semelhante à de um hotel, o que possibilita a locação por dia, semana, meses.

O condomínio terá 3200 casas – já possui cerca de 650 construídas. Todas as residências têm piscina, são dotadas de modernos eletrodomésticos e armários. O valor das casas começa em US$ 292,990 (geminadas) e US$ 406,990 (não geminadas), montantes que podem ser financiados – a entrada, hoje, é de cerca de 35%.

Famílias de vários países residem no condomínio, o que facilita que as crianças, desde pequenas, tenham convívio com outras de diferentes nacionalidades. Sua estrutura completa na parte esportiva é um convite para atletas profissionais – personalidades do golfe, do futebol e do tênis treinam no condomínio.

 Comunidade verde

O Storey Lake é um condomínio fechado de casas e apartamentos (condos). Dotado de conceitos modernos de qualidade de vida, está localizado próximo ao Walt Disney World®, Downtown Disney e International Drive, em Orlando. Foi projetado para ser um centro de entretenimento, com acesso fácil a shoppings centers, restaurantes e demais atrações.  Da Lennar, mesma construtora que o Championgate, segue os princípios por ela abraçados de economia de energia. A empresa, inclusive, é proprietária de uma planta de energia solar.

A comunidade oferece um grande pacote de comodidades para toda a família desfrutar, incluindo quadras de esportes, em um lugar luxuoso, com vista para o lago, casas geminadas e apartamentos com unidades a partir de US$ 277 mil.

O Storey Lake tem sido considerado um dos melhores condomínios de casas para temporada da região. Terá uma piscina estilo resort com áreas para adultos e crianças, e um clubhouse de primeira classe, além de todas as instalações comuns de um resort muito bem planejado.

Complementando toda essa fenomenal infraestrutura, haverá um “lazy river”, mini-golf, praia com areia, área para aluguel de caiaques e pesca.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]