/
/
Carrefour e Nestlé aderem à força-tarefa para recuperar economia de Brumadinho

Carrefour e Nestlé aderem à força-tarefa para recuperar economia de Brumadinho

Após destruição, Prefeitura e Governo Federal fecham parceria com empresas do setor privado para recuperar agricultura e turismo de Brumadinho

Um total de 230 mortos, 47 pessoas desaparecidas e mais de 11 milhões de metros cúbicos de rejeitos despejados em construções e plantações. Os números do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), impressionam, mesmo após quase três meses da tragédia.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Com os impactos ambientais e na economia da cidade, o prefeito, Nenen da Asa, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, formaram uma força-tarefa para recuperação da região com participação de empresas do setor privado, como Carrefour e Nestlé.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e os secretários de estado Germano Vieira (Meio Ambiente) e Elizabeth Jucá (Desenvolvimento Social), também participaram do encontro.

De acordo com a administração da cidade, cinco grupos de trabalhos serão criados para atuar nos setores de desenvolvimento econômico, educação, saúde e apoio financeiro de Brumadinho.

A ideia é que cada grupo, que terá a participação de empresários e representantes do poder público, possa apresentar um diagnóstico com as necessidades de cada área afetada. Segundo o prefeito, o trabalho vai ajudar a Prefeitura a definir prioridades para investimentos e buscar soluções rápidas para Brumadinho em setores como turismo, agricultura e produção industrial.

“Dentro de três semanas os ministros estarão de volta e vamos apresentar o resultado do trabalho de cada grupo de trabalho. O que vai nos ajudar e muito na construção de políticas públicas para cada área e definir os investimentos”, disse.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Parcerias

Sobre a parceria confirmada com a administração da cidade, o Carrefour reforça uma aliança entre empresas privadas com os produtores rurais.

“Com apoio da Secretaria de Agricultura, que viabilizará reunião com produtores rurais, vamos identificar potenciais parcerias comerciais. Os produtores rurais podem nos fornecer diferentes itens, como folhagens, hidropônicos, pimentas, tomatinhos, entre outros. Acreditamos, que esta parceria pode contribuir para que os produtores locais tenham oportunidades de comercializar suas produções e ser um dos pilares dessa reconstrução”, afirma.

A Nestlé, em nota, informou que entrou em contato com o governo local e aguarda propostas para iniciar ações de auxílio à população nas suas necessidades atuais.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]