O Grupo Carrefour inaugura sua quinta loja no formato de proximidade em São Paulo. A nova unidade Carrefour Express está localizada no bairro de Moema.
A primeira unidade deste formato foi inaugurada em agosto de 2014, no Tatuapé, em São Paulo. A estratégia da rede é oferecer mais agilidade aos consumidores nas compras de reposição diária e de produtos prontos para o consumo.
As lojas são adaptadas conforme as características de demanda da região. ?O Carrefour Express é uma solução conveniente para quem busca por itens de reposição e consumo básicos, proporcionando uma experiência de compra ágil a um preço competitivo para o segmento?, ressalta Luis Curti, diretor do Carrefour Express no Brasil.
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Nielsen, os modelos de missão de compra Regular/Abastecimento e de Reposição rotineira representam 41% e 37% respectivamente. Segundo a Nielsen também o consumidor tem trocado o hipermercado, principalmente, pelo cash&carry (atacarejo) para realizar suas compras de abastecimento (62% em 2014). E os super e minimercados passaram a ser os principais canais de reposição regular, para 23% e 21% respectivamente, no ano passado.
Leia mais
Minimercados e atacarejo se fortalecem





