Mesmo antes da chegada da pandemia de COVID-19, o mercado de Customer Process Outsourcing (CPOs) já vivia o intenso desafio de capacitar pessoas com frequência. E os motivos para isso são muitos, desde o turn-over do setor até o fato de que surgem inovações tecnológicas a todo tempo. Por isso, otimizar os processos de capacitação e educação profissional já era uma necessidade.
Foi nesse contexto que nasceu a CallflexYOUniversity, plataforma desenvolvida pela Callflex para melhorar a qualificação da mão de obra do setor e ganhar eficiência nesse aspecto. Quando ela foi lançada, porém, a empresa não imaginou que haveria uma demanda tão urgente por capacitação à distância: o contexto de distanciamento social tornou regra o que era exceção e, hoje, grande parte das empresas estão em modelo de home office.
Desde que foi apresentada ao mercado, no CONAREC 2019, a CallflexYOUniversity tem crescido e, agora, será disponibilizada também para uso da empresa-cliente e para o público em geral, tornando possível capacitar, inclusive, quem está em busca de vagas em empresas de relacionamento com clientes. “Nossa ideia é empoderar o agente”, diz Alexandre Azzoni, sócio-fundador e CSO da Callflex. Além disso, torna-se possível linearizar o aprendizado dos agentes dentro da organização que utiliza a tecnologia da Callflex.
Geração de conteúdo
Em breve, as companhias poderão também incluir conteúdo próprio na plataforma. “Em um primeiro momento, vamos ajudar as empresas-clientes a percorrerem o processo de trilha de conteúdo, mas, também consideramos que elas já desenvolvem treinamentos presenciais e, portanto, será preciso apenas migrar esse conhecimento. Neste caso, isto estará em uma instância da plataforma com propriedade do conteúdo e acesso exclusivos da companhia”, afirma.
Outro ponto positivo é que, uma vez criado o login do usuário, o indivíduo sempre terá um histórico de treinamentos da Callflex. Portanto, caso venha a trabalhar até mesmo em outra organização que também utilize tecnologias da empresa, levará consigo o aprendizado acumulado e certificações conquistadas nos cursos disponibilizados pela Callflex, excluindo apenas aqueles de propriedade do cliente.