A Capgemini, um dos principais provedores mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, descobriu que, em relação a 2012, os consumidores da atualidade consideram as mídias sociais ?uma parte menos importante em sua jornada de compra’.
De acordo com o estudo, seguir empresas de varejo nas mídias sociais (como Twitter e Facebook), saber mais sobre novos produtos por meio de blogs e participar de comunidades de compras on-line não é mais tão essencial.
A segunda edição do estudo, finalizada em 2014, abrangeu 18 mil compradores digitais de 18 países na busca de desvendar aspectos desta mudança ocorrida nos hábitos dos consumidores.
Os dados e a experiência multicanal em mercados de alto crescimento (como o Brasil, China, Índica…) mostram que nestes países, a obtenção de informações sobre produtos por meio de dispositivos móveis e mídias sociais é mais relevante do que em mercados mais maduros (Estados Unidos, Canadá, Suécia, etc).
Confira o infográfico com todos os dados consolidados pela pesquisa. A primeira parte trata dos mercados mais maduros e a segunda, dos países emergentes:
Infográfico: Fernanda Pelinzon/Conhecimento e Conteúdo Grupo Padrão
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