Há tempos, as principais redes de fast food possuem um estratégia de vendas muito bem sucedida: os chamados pacotes ou combos dedicados às crianças com comida e um brinde – normalmente um brinquedo. O Burger King fez diferente. No próximo dia 25 e por tempo limitado, eles lançam um combo feito apenas para pessoas com mais de 70 anos o chamado King Senior.
A ideia é estimular idosos a saírem de casa com os seus acompanhantes. Assim, na lanchonete, basta compra o King Senior e serão entregues dois combos pelo preço de um. Cada pacote terá um lanche, batata e refrigerante. E o brinde incluso? A companhia um do outro, segundo a empresa.
“Há anos, todo o mundo pensa em combos para crianças, com sanduíches juniores e brinquedos de brinde, inclusive o BK, mas ninguém tinha feito ainda algo exclusivo para idosos. A gente sabe que é só um sanduíche, mas por que não usar todas as ferramentas que temos para uma causa como essa?”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King Brasil.
O objetivo da campanha do BK é chamar a atenção para o isolamento de idosos no Brasil, um problema cada vez mais recorrente num momento em que a população de idosos aumenta no País e no mundo. “O convívio social traz dignidade e autoestima e, consequentemente, melhora na saúde do idoso”, diz Regina Moraes, Presidente do Projeto Velho Amigo, instituição parceira da iniciativa da rede de lanchonetes.