Após cinco anos de operação a Brasil Cacau comemora a inauguração de sua loja número 500. A marca é a segunda maior rede de chocolaterias do Brasil, atrás da Cacau Show, que tem 1.300 lojas. A Brasil Cacau é administrada pelo Grupo CRM ? holding que também é dona da Kopenhagen ? e foi criada para atender à população de uma faixa de renda mais baixa.
Enquanto abrir uma franquia da Kopenhagen custa mais de R$ 300 mil de investimento inicial, uma da Brasil Cacau sai por volta de R$ 180 mil (mais taxa mensal de R$ 15 mil) para lojas com 30 metros quadrados. Contrato é de cinco anos e o retorno do investimento projetado é de dois a três anos.
O carro-chefe da marca são as trufas. Só durante o primeiro trimestre do ano passado, a marca vendeu 20 milhões de unidades, disponível em 16 sabores diferentes. O tíquete médio regular de venda das lojas é de R$ 12,00 chegando aos R$ 24,00 na Páscoa e aos R$ 21,00 no Natal. Em 7 de abril, inaugurou sua primeira big store na avenida Paulista, em São Paulo.
Esse tipo de loja proporciona interatividade maior com o consumidor, com ampla área de exposição de produtos. Busca é atrair tanto os apreciadores do bom cafezinho após o almoço ou no fim de tarde, quanto os chocólatras de plantão ou pessoas que precisam comprar presente e não tem tempo de ir ao shopping.