/
/
BlaBlaCar anuncia parceria com companhias de ônibus e crescimento no Brasil

BlaBlaCar anuncia parceria com companhias de ônibus e crescimento no Brasil

Serviço de carona compartilhada quer ofertar assentos no aplicativo para trajetos em ônibus. Projeto de integração entra em vigor até o final deste ano

A startup francesa BlaBlaCar anunciou novos planos de crescimento no mercado brasileiro. O serviço de carona compartilhada agora prevê parcerias com companhias de ônibus para ofertar assentos no aplicativo para trajetos de longa distância. O projeto de integração entra em vigor até o final deste ano.

“As pessoas diziam que era um negócio que só funcionaria na Europa. Mas estamos crescendo por aqui e precisamos manter esse padrão para gerar um bem ao meio ambiente e à sociedade”, afirmou Julien Lafouge, consultor francês que se uniu à BlaBlaCar para gerenciar a operação na América Latina e hoje é diretor financeiro global da startup de caronas.

Criada em 2006, a BlaBlaCar é especializada em mediar caronas por meio de seu aplicativo. Motoristas colocam sua origem e destino e usuários interessados na rota manifestam seu interesse para distribuir os custos da viagem.

De acordo com a startup, o objetivo não é obter renda extra com viagens para terceiros, mas sim economizar na própria viagem e trazer mais eficiência financeira e ambiental através do compartilhamento.  Segundo a empresa, 86% dos usuários afirmam economizar com a BlaBlaCar.

A STARTUP JÁ POUPOU A EMISSÃO DE 1,6 MILHÃO DE TONELADAS DE GÁS CARBÔNICO

BlaBlaCar
Crédito: Shutterstock
Negócio no Brasil

Globalmente, o negócio conta com 80 milhões de usuários. A startup é um unicórnio (valor de mercado de um bilhão de dólares ou mais), avaliada em cerca de 1,6 bilhão de euros. Em funcionamento no Brasil desde 2015, o mercado nacional é o que mais cresce com o aplicativo. CONHECE OS 62 UNICÓRNIOS QUE SURGIRAM EM 2019? VEJA A LISTA

A startup conta com cinco milhões de usuários cadastrados e espera triplicar esse número até 2022. “Vemos muita oportunidade. Além de extenso — só o estado de São Paulo tem o tamanho de um país europeu —, o Brasil tem muita dependência de rodovias e carros são caros”, afirmou Lafouge.

JÁ VIU? 

O cliente é uma fonte de insights para as empresas

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]