Pesquisar
Close this search box.
/
/
Atento fecha acordo para recapitalização da companhia

Atento fecha acordo para recapitalização da companhia

Acordo com alguns de seus principais stakeholders prevê financiamento adicional de 109 milhões de dólares para que a Atento execute seu plano de reestruturação financeira

A Atento é uma das maiores provedoras de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) do mundo. Recentemente a companhia anunciou o progresso em negociações informadas anteriormente com alguns de seus principais stakeholders financeiros para uma transação envolvendo a recapitalização da companhia e uma redução do nível de endividamento no balanço patrimonial da Atento.

A Atento e determinados membros de um grupo AD-HOC de detentores de senior secured notes (títulos que devem ser reembolsados antes da maioria das outras dívidas, no caso de o emissor declarar falência), previamente emitidas pela Atento acordaram um term sheet (uma espécie de carta de intenções do investidor) para um novo financiamento ponte de pelo menos US$ 30 milhões e uma reestruturação completa do balanço patrimonial da companhia, que reduzirá significativamente o endividamento do grupo.

O term sheet prevê US$ 79 milhões de capital adicional relacionado à reestruturação. As partes também pretendem que a alavancagem da companhia seja reduzida de forma significativa ao final desse processo.

Dimitrius Oliveira, Chief Executive Officer da Atento (img: Atento)

Conheça o Mundo do CX

Injeção de capital fortalecer a Atento no longo prazo

De acordo com a Atento, o novo financiamento representa capital suficiente até a implementação de uma reestruturação holística, e algumas das partes envolvidas definiram as bases para a assinatura de um acordo de reestruturação (restructuring support agreement) e de documentação definitiva para o financiamento no prazo de até duas semanas após a execução do term sheet.

A Atento espera trabalhar com seus stakeholders financeiros nas próximas semanas e está confiante na obtenção do suporte necessário para sua reestruturação financeira. A obtenção de novo financiamento está sujeita a condições como a revisão de certos aspectos comerciais e concessão de certas garantias.

Esse term sheet é um desdobramento de um anúncio feito pela Atento anteriormente sobre negociações para uma reestruturação completa das dívidas corporativas em seu balanço patrimonial, com o objetivo de posicionar a Atento para executar seu plano estratégico de longo prazo e continuar a focar no fornecimento de serviços de qualidade a seus clientes.

Após essa reestruturação, a Atento informa que estará mais bem posicionada para atender a seus mais de 400 clientes de primeira linha em 16 países e apoiar as operações globais de mais de 135.000 funcionários da Atento em todo o mundo.

“Esse term sheet é um marco para o nosso negócio e reflete a confiança de nossos parceiros na força da competitiva proposta de valor da Atento”, disse Dimitrius Oliveira, Chief Executive Officer da Atento. “À medida que continuamos a aprimorar as capacidades de nossas operações, também permanecemos focados em proporcionar ótimas experiências aos clientes por meio da combinação de inovação, tecnologias avançadas e toque humano. Somos imensamente gratos a nossos funcionários, clientes, fornecedores e principais públicos de interesse, que continuam ao nosso lado ao longo desse processo. Com essa nova injeção de capital, esperamos acelerar nossa transformação e fortalecer ainda mais nosso negócio a longo prazo”, completa o executivo.

A Atento está representada nessas negociações por Houlihan Lokey e FTI Consulting como assessores financeiros e por Sidley Austin e Loyens & Loeff Luxembourg como principais assessores jurídicos. O grupo ad hoc de investidores é representado pela Rothschild & Co. como assessor financeiro e pelo Hogan Lovells como principal assessor jurídico.



+ NOTÍCIAS

Bioeconomia é realidade e pode ser rentável, dizem bancos
Para Amazon, CX não é um custo e merece alto investimento 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]