Pesquisar
Close this search box.
/
/
As seis melhores Oktoberfest pelo mundo

As seis melhores Oktoberfest pelo mundo

O maior festival popular do mundo, que supera o carnaval do Rio, acontece concomitantemente em todo o mundo. Conheça as melhores festas

Outubro é mês de Oktoberfest. A Oktoberfest é a maior festa popular do mundo. Criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810. A Oktoberfest é um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões celebrada originalmente em Munique (München), no estado da Baviera (Bayern), no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo.

Em Munique, a Oktoberfest tem início em meados de setembro e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de outubro – daí o nome Oktoberfest (em alemão, “Oktober” significa outubro, e “Fest”, festa ou festival, literalmente “Festa de Outubro”).

No Brasil o festival começou a ser realizado em 1976 em Itapiranga/SC, mas é a festa de Blumenau o maior expoente no país, considerada a maior festa alemã das Américas e a segunda mais importante do mundo.

Conheça as melhores festas pelo mundo:

Munique ? Alemanha ? de 20 de setembro a  5 de outubro

Você não pode mencionar as celebrações de Oktoberfest sem mencionar Munique. Este é, afinal, a cidade onde tudo começou. Este festival de 16 dias atrai mais de 6 milhões de pessoas por ano, que consomem uma média de 1,6 milhões de litros de cerveja. As festividades incluem um carnaval com mais o alto transportável passeioem  queda livre do mundo. A recomendação é que os passeios sejam feitos antes de se chegar às barracas de cerveja.

Blumenau ? Brasil ? de 8 a 25 de outubro

O Brasil não é exatamente conhecido por suas cervejas, o que pode tornar surpreendente essa segunda posição. A cidade foi fundada por imigrantes alemães em 1850 e manteve firme  suas raízes. Mais de meio milhão de pessoas participaram do evento do ano passado e este ano o festival promete ser ainda maior, com cervejas locais e alemãs, comida tradicional alemã, música e um desfile.

 

Cincinnati ? Estados Unidos ? de 19 a 21 setembro

Muitas cidades dos EUA hospedam festivais Oktoberfest, mas nenhum o faz como Cincinnati, no estado de Ohio. A Oktoberfest Zinzinnati anual – a maior do país – ocorre ao longo da 5th Street, no centro de Cincinnati e é livre para o público. Os eventos incluem um concurso de quem come mais salsichões bratwurst, corrida de cães da raça wiener, campeonato de levantamento de caneco de chopp e a maior dança da galinha do mundo.

 

Denver ? EUA ? 19/21 e 26/28 de outubro

Levantamento de canecos, boliche com barris, concurso de salsichões, derby de cães e a corrida Das Hustlehoff 5K são apenas alguns dos eventos que compõem a Oktoberfest em Denver, no estado do Colorado. A cada ano, mais de 350 mil pessoas participam das festividades realizadas, tornando-as umas das maiores, mais antigas e melhores festas alemãs do país.

 

Canberra ? Austrália ? de 31 outubro a 2 de novembro

Para uma festa temática alemã além dos limites do ocidente, a melhor escolha é a cidade de Canberra, capital da Austrália e maior cidade do interior. Este evento familiar inclui dança tradicional alemã, música ao vivo, levantamento de caneco , mantimentos alemães importados e barracas de comida que vendem os produtos favoritos dos bávaros como juntas de carne de porco e pretzels.

 

Hong Kong ? de 17 de outubro a 8 de novembro

A Marco Polo German Bierfest comemorará seu 23 º aniversário este ano ? ou seja, mais de duas décadas trazendo todas as coisas da Baviera para os moradores locais, expatriados e viajantes de Hong Kong. Mais de 50 mil pessoas são esperadas para assistir, consumindo 18 mil peças de joelho de porco e bebendo 20 mil litros de cerveja, todos com vista para a Baía de Vitória.

* Com informações do USA Today

 

Leia mais:

A obra mais conhecida de Salvador Dalí: o logo da Chupa Chups

O perfil das novas gerações no mercado de trabalho

As 20 piores cidades em saneamento no Brasil

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]