Pesquisar
Close this search box.
/
/
Amazon e seu fascínio: o que podemos esperar dela?

Amazon e seu fascínio: o que podemos esperar dela?

A Amazon investe no design partindo de uma perspectiva humana, mas ainda tem o desafio de conquistar até mesmo quem nunca usou um computador ou celular

Werner Vogels é a cabeça por trás das principais inovações da Amazon. Como CTO (Chief Technology Officer) da empreesa americana, Vogels responde pelo desenvolvimento contínuo de integrações digitais que sejam cada vez mais fluidas e simples, partindo sempre da perspectiva humana. Ele é um adepto diligente do conceito de “customer centricity” – ou visão centrada no cliente em tradução livre. Ele também é a força por trás dos excepcionais avanços de cloud dessa gigante do e-commerce. Com isso, ele procura capacitar múltiplas empresas, tornando-as capazes de ganhar escala global enquanto ganham poder digital, ao mesmo tempo em que permitem à própria Amazon ganhar maior amplitude.

No Web Summit, Vogels apresentou o painel “A Amazon quer falar com você”, no qual discorreu sobre os avanços recentes da empresa no design e nas interfaces, além do incrível avanço da assistente virtual da empresa, a Alexa.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Vogels destacou que as buscas e o uso da voz na internet se aceleraram dramaticamente a partir de 2014. “A voz é poderosa e permite a integração de todos os sistemas digitais que nos cercam”, disse. Quando as pessoas começam a usar os assistentes virtuais, uma janela se abre para elas. A adoção e a qualidade da experiência com a Alexa vem ganhando elogios entusiasmados. Mas, por que? Na verdade, Alexa tem como base duas grandes plataformas: o serviço de voz (baseado na inteligência) e a nuvem (que permite acessar todas as informações necessárias pedidas pelos usuários).

Quando perguntamos o clima em Tel Aviv, ela reconhece e processa a voz para depois processar a pergunta em si e, então, buscar a resposta na nuvem. As capacidades e habilidades da Alexa estão hospedadas na cadeia de servidores, com extraordinário poder e velocidade.

Qualquer pessoa pode integrar a plataforma Alexa com dispositivos diversos e suas capacidades podem facilmente ser adaptadas para diferentes culturas em diferentes países. São milhares de habilidades que podem ser acessadas basicamente pela voz, o que dilui e praticamente elimina as barreiras de pessoas não familiarizadas com a computação, de forma que possam usufruir o poder digital.

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

Vogels apresentou também a Amazon Polly, a “Life like application”, ou um aplicativo que simula a vida. É uma Inteligência Artificial capaz de transmitir entonação, pronúncia, sotaque. O processamento de texto é acuradíssimo, a voz é limpa e tem gradação. O raciocínio no desenvolvimento da Polly procurou entender que a voz é a maneira mais natural de interagirmos com sistemas digitais. Todas as línguas existentes podem ser preservadas para a posteridade. Sistemas digitais como Alexa e Polly podem ajudar pacientes com demência, podem situá-los na realidade.

Enfim, Werner deu um panorama da revolução da voz: o próximo limiar para tornar a vida digital presente na vida das pessoas.

A Amazon que falar conosco. E se você tiver alguma pergunta, Alexa está à sua disposição em @Alexa.

Gosta da Alexa? Veja uma entrevista que fizemos com ela!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]