/
/
Nova Act: agente de IA da Amazon faz até compras online sozinho

Nova Act: agente de IA da Amazon faz até compras online sozinho

Integrado ao Alexa+, sistema executa tarefas de forma autônoma diretamente em navegadores web.

A Amazon anunciou a chegada do Nova Act ao mercado, um agente de Inteligência Artificial (IA) projetado para executar tarefas de forma autônoma diretamente em navegadores web.

Diferente dos chatbots tradicionais, o Nova Act é capaz de navegar em sites, preencher formulários, clicar em botões, selecionar datas em calendários, evitar pop-ups, recusar ofertas extras e até realizar compras online sem intervenção humana.

A ferramenta está disponível inicialmente para desenvolvedores, em fase de testes nos Estados Unidos, e deve ser integrada à próxima geração da assistente Alexa (Alexa+).

Maior precisão e personalização

O Nova Act foi desenvolvido pelo laboratório AGI da Amazon, em São Francisco, com o objetivo de criar agentes que possam agir em ambientes digitais e físicos em nome do usuário. A precisão impressiona: em testes internos, o Nova Act alcançou mais de 90% de acerto em tarefas fragmentadas, superando concorrentes como o Operator, da OpenAI, e a função Computer Use da Anthropic.

O agente pode ser personalizado para executar rotinas recorrentes, como pedir delivery semanalmente, buscar apartamentos por critérios específicos ou agendar compromissos, tornando-se uma solução flexível tanto para consumidores quanto para empresas.

O que isso quer dizer?

Evoluir para desafios mais complexos na experiência do cliente com serviços é o grande desafio hoje com IAs. O mercado de automação movimentou cerca de 200 bilhões de dólares em 2024, e a aposta em agentes capazes de agir de forma autônoma e personalizada é vista como o próximo passo para experiências digitais eficientes com IA.

No caso do Nova Act, uma vez integrado ao Alexa+, o agente poderá aplicar um nível de personalização muito alto. A novidade também coloca a Amazon na corrida dos agentes autônomos, rivalizando com OpenAI, Anthropic e Google, mas com vantagem de escala pela integração ao ecossistema Alexa e ao e-commerce.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]