As gigantes varejistas não dormem no ponto. Na quarta-feira (6) a Amazon expandiu a ?entrega no mesmo dia da compra? para seis cidades americanas: Baltimore, Dallas, Nova York, Washington, Philadelphia e Indianapolis.
No dia seguinte (7), o Google anunciou parceria com a editora Barnes & Noble para fazer o mesmo e entregar os livros poucas horas depois da efetivação da compra. O plano de entrega acontece via Google Shoppping Express e abrange Manhattan, West Los Angeles e área de San Francisco Bay.
O serviço está disponível via Android e iOS aplicativos móveis. A Barnes & Noble declarou ao jornal The New York Times que o acordo é um “teste” para tentar aumentar o alcance de suas vendas online. De fato, a empresa precisa ser alavancada, já que fechou 63 lojas nos últimos anos.
No mês passado, a imprensa norte-americana publicou que o Google teria investido US$ 500 milhões no ?Shopping Express? para estendê-lo a nível nacional. O diretor de produto do Google Shopping, Tom Fallows, disse que a marca pretende atender aos clientes que leem uma resenha de livro e queriam uma forma ?realmente fácil? de começar a lê-lo no mesmo dia.
Desde maio a Amazon já operava o serviço em Phoenix, São Francisco e Seattle, permitindo que os clientes recebessem os produtos até às 21h do dia da compra. Os livros são o principal destaque da nova oferta, mas os clientes podem comprar artigos de higiene pessoal, jogos ou aparelhos eletrônicos. Para chegar no dia, os pedidos devem ser feitos até o meio dia. Os livros representam 50% do mercado da Amazon nos Estados Unidos.
Tornar-se membro do Google Shopping Express é gratuito nos próximos seis meses. O preço dos fretes não foi anunciado. A taxa da Amazon para a entrega no mesmo dia é de US$ 5,99 para os membros Prime e US$ 9,98 para os demais. A anuidade do plano Prime sai por US$ 99.
Leia mais: