A Tim foi a primeira a lançar o biosite, um poste metálico que traz as antenas em seu interior, uma alternativa sustentável para expansão da cobertura. ?Foi uma forma de endereçarmos uma restrição sistêmica mais aderente aos contextos urbanísticos das megametrópoles?, explica Janilson Bezerra, diretor de inovação da Tim Brasil.
Mas além da infraestrutura, a operadora também vem inovando no relacionamento com clientes. Depois de uma ação de crowdsourcing inédita no Brasil, a Tim desenvolveu um plano exclusivo para o público jovem: o Tim Beta. A partir de um movimento criado nas redes sociais, milhares de jovens agora têm a chance de experimentar a versão piloto de serviços, colaborar na construção de planos e até participar de shows e eventos exclusivos.
Além da comunidade diferenciada, a parceria exclusiva da Tim com o WhatsApp chegou aos planos pré, controle e pós-pago, assim como ao mercado corporativo. Ou seja, a Tim passou a manter em todos os planos de dados da operadora o Whatsapp sem desconto da franquia de dados (limite diário de 50 MB).