Pesquisar
Close this search box.
/
/
9 dicas para economizar no consumo de água

9 dicas para economizar no consumo de água

O racionamento está aqui, alí e aí. Por isso, é importante buscar a melhor forma de passar por ele e criar novos e positivos hábitos de consumo

O racionamento já existe e o assunto não é mais novidade. Falta água em São Paulo ? Capital e interior, além dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Então, para ajudar a lidar com o dia a dia, abaixo estão algumas dicas de aplicativos e aparelhos para economizar e controlar o uso de água.

Temporizador para chuveiro Aqua Lux

Para economizar no chuveiro, o usuário deve indicar no aparelho seu tempo de banho (de 6 a 15 minutos). Depois que o tempo é atingido, o aparelho corta a água quente. Custa R$150. Saiba mais aqui.

Sensor WatterPebble

Sensor com luzes LED que pode ser colocado perto do ralo do Box, ele aprende os seus hábitos de banho e, aos poucos, vai reduzindo o seu tempo debaixo do chuveiro, indicando quando já é hora de sair. O produto pode ser encontrado na loja Amazon, mas está indisponível no momento. Sai por US$ 12 (cerca de R$32).

Capa Flir One

É uma capa que pode ser acoplada ao iPhone (5 ou 5S) para fazer imagens térmicas, identificando a variação de calor no ambiente. É possível encontrar vazamentos no encanamento e acompanhá-los em tempo real. Está à venda na Amazon por US$250 (cerca de R$675).

Equipamento DocolTech

A empresa Docol vai lançar em março deste ano uma versão do equipamento DocolTech, tablet que pode ser integrado ao chuveiro em que é possível programar a vazão da água. O produto poderá ser encontrado em lojas de material de construção. Preços a partir de R$ 9 mil.

App Sai Desse Banho

O app “Sai Desse Banho” propõe reduzir um banho de 5 minutos para 4, de 10 para 8 e de 15 para 12. Se você ultrapassar a marca selecionada, uma música insuportável começa a tocar só para você desativá-la. O app está disponível para plataforma iOS e é gratuito.

App Fake Shower

O aplicativo simula os sons emitidos pelo chuveiro e pela torneira para “abafar” outros sons do banheiro, como o famoso “número 2”. O app também informa a quantidade de água desperdiçada quando a torneira e o chuveiro são abertos sem necessidade. Baixe o app gratuito aqui, disponível para plataforma iOS.

App Virtual Water

Indica quantos litros são consumidos na produção de bebidas e alimentos, o que pode ajudar em escolhas mais sustentáveis. Disponível aqui por US$ 1,99 (cerca de R$5,30) para plataforma iOS.

App Da Sua Conta

Monitora o consumo de água de acordo com as informações no hidrômetro. Conforme os valores diários são preenchidos, o app, disponível para plataforma iOS, exibe um gráfico e mostra quanto seu consumo poderia ter sido reduzido durante o mês. Baixe gratuitamente neste link.

App Banho Rápido

Cronômetro para um banho rápido, divide a atividade em etapas. Você tem, por exemplo, 30 segundos para ligar e regular a água e 70 segundos para se ensaboar. O app é gratuito e está disponível para plataformas Android e iOS.

Com informações do portal Catraca Livre.

Leia mais:
Racionamento: como a sua empresa se comportará?
5 dias sem água por semana: as “soluções” da Sabesp
Fluxo de água na tubulação gera energia limpa
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]