Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 dicas valiosas de viagens para bolsos (quase) vazios

5 dicas valiosas de viagens para bolsos (quase) vazios

Viajantes profissionais conhecem bem a relação férias e custo baixo. Um deles é que os consumidores podem recuperar uma parte do valor investido. Veja

Viajar é sempre um daqueles desejos primordiais de qualquer consumidor. Tem gente que vai à praia. Outros preferem o campo e há ainda aqueles que buscam apenas os centros de compras norte-americanos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Acontece que alguns destinos nem sempre estão disponíveis para todos os bolsos. Pensando nisso, o Compra e Volta, um clube premium de cashback que oferece uma porcentagem de dinheiro de volta em compras realizadas em mais de 180 lojas online do Brasil, preparou algumas dicas para te ajudar a planejar uma viagem de baixo custo.

Pesquise bastante

Sites como Viajanet e Decolar.com facilitam a busca, mostrando a variação de preços entre diferentes dias. Eles também apresentarem, em um mesmo local, ofertas de diferentes companhias aéreas, além pacotes com hospedagem. Este pode parecer um processo trabalhoso, mas além de economizar um bom dinheiro, é uma forma de você já começar a aproveitar a viagem e preparar roteiros incríveis! Outros sites, como o Melhores Destinos, apresentam uma lista dos dias em que você pode comprar passagens mais baratas, para determinadas localizações.

Aproveite as promoções

As empresas de viagem costumam trabalhar com promoções em datas especiais como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo. Na Black Friday do ano passado, por exemplo, o Hotel Urbano comercializou pacotes de viagens para Tó00quio a partir de 3 mil reais, com passagem e hospedagem inclusos.

Compre e Receba Parte do Dinheiro de Volta

Além dos programas de milhagem, uma boa oportunidade de obter vantagens nas compras é utilzar os programas de cashback de empresas como Méliuz ou Compra e Volta. Esta última irá oferecer, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, 20% do valor de volta em compras realizadas no Decolar.com, Viajanet, Hotel Urbano e Clickbus. Ou seja, ao comprar uma passagem de R$1.300, o consumidor recebe depósito de R$260,00 em sua conta bancária, em até 6 semanas. Associados do programa podem resgatar até R$300 mensais.

Viaje na Baixa Temporada

Os preços das viagens na baixa temporada podem ser até 50% mais baixos. Passagens no meio da semana também podem representar economia na sua viagem. A sexta-feira e o domingo são os dias mais escolhidos pelas pessoas que viajam a negócios e também para turistas que querem aproveitar o fim de semana. Portanto, é mais provável encontrar uma boa oferta na terça ou na quarta-feira.

Muito além da passagem e hospedagem

Viagens envolvem muito mais que o translado e a estadia. Bagagem extra, aluguel de veículos, custo de combustível e locomoção, seguro de saúde, entradas de museus, parques de diversão e festas são algumas das despesas que podem passar batidas, no primeiro momento, e representar um custo elevado no final da viagem. Esteja atento e busque opções de acordo com o seu orçamento. Comprar estes serviços online costuma ser a melhor opção e a antecedência pode trazer bons descontos.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]