Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 dicas para curtir o Saint Patrick’s day

5 dicas para curtir o Saint Patrick’s day

Hoje é o dia de São Patrício. Conheça a história desse santo irlandês e, de quebra, veja cinco dicas de bares que separamos para você. Cheers!

Hoje é dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda e uma bela oportunidade para beber cerveja com amigos.  Atualmente, a data não é celebrada apenas em países de língua inglesa, mas em todo o mundo – inclusive no Brasil.

Antes de falar das dicas que a Consumidor Moderno separou para você, que tal um pouco da história sobre o santo?

A data não significa vida (ou nascimento do santo), mas a morte de São Patrício. Sobre ele, pouco se sabe: Patrício era filho de uma rica família inglesa do século V. A propósito, o pai e avô dele foram diáconos na igreja. Aos 16 anos, ele foi sequestrado por piratas (supostamente irlandeses) e levado para a Irlanda. Lá, virou escravo.

No cativeiro, ele supostamente teve um sonho com Deus, que pediu ele fugisse da Irlanda – o que realmente aconteceu. Na França, entrou para o mosteiro de Ésir, em Auxerre, e virou bispo. Em 432 alegou ter recebido um chamado para retornar a Irlanda para a evangelização dos irlandeses.

O que aconteceu em seguida é realmente interessante: alega-se que o processo de evangelização incluía o trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade – por isso o uso do símbolo no país. Patrício faleceu em 17 de março, de 461, e rapidamente se transformou em ícone cristão do país.

Agora, vamos ao que interessa. Separamos cinco lugares para curtir a data de hoje – de preferência com muita cerveja, em especial a irlandesa Guinness.

O’Malleys

Omalleys/ divulgação
Omalleys/ divulgação

Por que ir?

Um dos mais tradiocionais pubs de São Paulo não celebra o dia, mas a semana do Saint Patrick’s. Os donos do local trouxeram até mesmo bandas irlandesas, tais como o Murphys Law.

Para celebrar a data, o chopp terá uma coloração verde e serão distribuídos 100 cartolas verdes por noite.

Local: Alameda itu, 1529, Jardim Paulista – SP

Site: http://www.omalleysbar.net/

 

Bar Charles Edwards

Charles Edwards/ divulgação
Charles Edwards/ divulgação

Por que ir?

Vai ter distribuição de chopp verde àqueles que estiverem com camiseta… verde, claro.

Local: Rua Miriti, S/N (esquina com Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1.400).

Site: www.barcharles.com.br

 

All Black Irish Pub

All Black Irish Pub/ divulgação
All Black Irish Pub/ divulgação

Por que ir?

Vai ter cerveja verde para os primeiros convidados. E fora que o local é um dos pubs mais tradicionais de São Paulo

Local: Rua Oscar Freire, 163. Jardim Paulista – SP

Site: http://www.allblack.com.br

 

Jet Lag Irish Pub

Jet Lag/ divulgação
Jet Lag/ divulgação

Por que ir?

Será servido cerveja verde para quem estiver à caráter. Válido das 16h às 20h.

Local: Rua da Consolação, 3032, Jardins

Site: http://www.jetlagpub.com.br/

 

The Sailor

The Sailor/ divulgação
The Sailor/ divulgação

Por que ir?

Cerveja verde e cardápio especial, dentre eles burger Saint Patrick Jameson: um hambúrguer de cordeiro com queijo de cabra cremoso e cebola roxa flambada no whiskey Jameson, azeite de hortelã, servido no pão verde

Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776

http://www.thesailor.com.br/2012/

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]