No ano de 2021, a fusão entre Callflex e a VoxAge trouxe novas perspectivas ao mercado. Com o objetivo de somar experiências, tecnologias, expertise das equipes rumo à liderança de mercado, a empresa já colheu frutos e, neste momento, celebra a consolidação dessa união – lançando uma nova marca, a 2CX.
“Este é um momento muito importante na nossa trajetória”, afirma Alexandre Azzoni, fundador da Callflex. “Hoje temos uma marca muito reconhecida e, dentro desse processo, estamos colhendo o que poderia haver de melhor.” Com essas palavras, o executivo abriu o evento no qual a empresa anunciou sua nova marca.
Exclusivo para parceiros e clientes, o encontro promovido pela 2CX contou também com uma palestra de Thiago Picelli, business executive do Google, que revelou quatro passos fundamentais para gerar engajamento e encantamento no relacionamento com clientes.
4 passos para o encantamento do cliente
1. Estar presente ao longo da jornada
O mapeamento do comportamento do consumidor é fundamental para que a empresa tenha conhecimento da experiência que entrega, de fato. Dessa maneira, é possível descobrir eventuais atritos e saná-los. “Isso dita a forma como as empresas se relacionam com o cliente no dia a dia”, afirma Picelli.
2. Promova conveniência
Para o business executive do Google, “conveniência” é a palavra que resume o trabalho com foco na satisfação do cliente.
“Ela precisa estar presente a partir da omnicanalidade”, determina. “Isso é um complemento ao mapeamento da jornada, que deve abranger todos os pontos de contato e, como resultado, deve permitir que diferentes formas de comunicação sejam percebidas como uma só.”
3. Fidelize com uma relação de trocas emocionais e funcionais
A jornada do cliente não pode ter rupturas. Seja pelo telefone, seja pelo WhatsApp, a verdade é que a voz da empresa deve ser a mesma: o cliente precisa ter a sensação de fluidez.
Para atender a essa necessidade, a 2CX conta com uma solução que interconecta canais ao CRM: do lado do cliente, a escolha do canal acontece de forma natural; do lado da empresa, a visão das informações é integrada e fluida.
“Com as soluções sendo realmente integradas, é preciso entender a tecnologia como um meio para conduzir estratégias e entregar experiência”, argumenta Picelli. “A tecnologia deve ser sempre uma aliada no processo: o que antes era objeto de dedução ou agora pode ser mapeado e compreendido de forma conveniente.” A omnicanalidade é, então, o segredo para a verdadeira conveniência.
Além disso, é preciso, mais do que nunca, humanizar o atendimento. “Levar em consideração a essência do ser humano é fundamental – especialmente em um mundo de telas”, defende.
4. Evoluir de acordo com o propósito da marca
Para Picelli, é de suma importância conectar consumidores com as marcas. O executivo destaca, nesse sentido, que toda interação ou experiência compõem a percepção do consumidor sobre a marca. A partir disso, ele a entende e, eventualmente, a promove – quando tem preferência por ela.
“A movimentação da marca precisa estar alinhada ao propósito e acompanhar inclusive as mudanças da sociedade”, conclui.
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