Pesquisar
Close this search box.
/
/
20 coisas que completam 20 anos no ano de 2015

20 coisas que completam 20 anos no ano de 2015

Prepare-se para sentir como o tempo passa rápido demais com essa lista de 20 coisas que fazem 20 anos em 2015

 

A revista Consumidor Moderno está fazendo 20 anos. E para comemorar essa data, compliamos 20 coisas que também estão fazendo 20 anos ? mas que não parecem.

1. Nintendo 64

570fd10f966c4244ba7d621647da2987.Large
Quem diria que o sonho da infância de muitos já passou da adolescência.

 

2. Playstation

unnamed
Nunca envelhece.

 

3. Macarena

macarena
Isso é bom ou ruim.

 

4. Frapuccino do Starbucks

d0126108 50dfe9a98af7b
Embora seja um amor recente de muitos brasileiros, o Frapuccino completa duas décadas.

 

5. As Patricinhas de Beverly Hills

cluieless
E você ainda se sente adolescente quando assiste.

 

6. DVD

DVDS
Por isso também já está se tornando vintage.

 

7.  George Foreman Grill
Um clássico que desde 1995 já vendeu mais de 100 milhões de unidades.

 

8. Namoro online

215595-matchnew originalEm 1995 o primeiro site de relacionamentos foi ao ar, o Match.com

 

9. Adeus, Calvin

calvin
A última tira de Calvin e Hobbes (ou Haroldo em português) foi publicada no dia 31 de dezembro de 1995.

 

10. eBay

ebay
O famoso site de compras pela internet foi lançado como AuctionWeb, criado por Pierre Omidyar para ajudar sua noiva a achar os dispensers de bala que colecionava.

 

11. Ioiô da Coca Cola

ioio coca1
Sabe aqueles ioiôs coloridos que todo mundo tinha? Eles também completam 20 anos em 2015. A segunda leva dos ioiôs, criados em 1982, foi relançada em 1995.

 

12. Apple Watch

applewatch
O primeiro relógio da Apple foi criado em 1995 e oferecido de forma promocional para que usuários fizessem o upgrade para o System 7.5.

 

13. PHP

3028778-poster-p-1-3028778why-facebook-invented-a-new-php-derived-language-called-hack
A linguagem de programação foi criada em 1995, por Rasmus Lerdorf, e permitia, inicialmente, que os programadores criassem aplicativos simples para a web.

 

14. Redes sociais

classmatesO ClassMates é considerado a primeira rede social, criado em 1995 pelo norte-americano Randy Conrads para reunir amigos da escola e faculdade. Existe até hoje.

 

15. Amazon

amazon-box-1920
A loja virtual Amazon.com entrou no ar em 1995. A empresa foi fundada pelo norte-americano Jeffrey Bezos.

 

16. Toy Story

toystory
Em 1995, Toy Story, da Pixar, se torna o primeiro longa-metragem de animação totalmente computadorizado.

 

17. Autópsia do ET

Em 1995, um produtor inglês revelou ao mundo o suposto filme da autópsia das criaturas do acidente em Roswell, em que uma nave extraterrestre teria caído.

 

18. Café de bolso

best-drip-coffee-maker1
Uma  xícara, um coador, sachê de açúcar, colherzinha para mexer, uma lixeira e uma dose com 6 gramas de café torrado e moído. Tudo isso é descartável, cabe num bolso e pode substituir aquele café morno da garrafa térmica. Os autores desse kit são Adílson Sanches e Luiz Fabichak começaram a fabricar o Drip Coffee em 1995. Para prepará-lo, só falta mesmo a água quente.

 

19. Metrô de Xangai

shanghai-subway-map
Inaugurado em 1995, possui mais de 500 quilômetros de extensão. Uma vergonha quando comparamos isso aos 69,4 quilômetros de rede inaugurada em 1968.

mapa-metro-são-paulo

 

 

20. CD-ROM no Brasil

CD-ROM Drive Dell
O CD-ROM (Compact Disc Read-Only Memory), foi criado em 1985 pela Sony e Philips nos Estados Unidos. O 1º CD-ROM interativo em português no Brasil, foi criado e desenvolvido em 1995 pela BMGV, “Esotérica”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]