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10 países que mais contribuem para tornar o mundo melhor

10 países que mais contribuem para tornar o mundo melhor

O The Good Country Index conseguiu produzir um ranking que mostra, afinal, quais nações cooperam verdadeiramente para o bem do planeta

“Tudo que dá sentido humano não entra no PIB”, já dizia o teólogo, escritor e professor Leonardo Boff. Muito além da economia, alguns rankings avaliam o desempenho dos países em diferentes questões sociais e políticas, chegando a temas subjetivos – porém extremamente importantes – como qualidade de vida e felicidade.

O cientista político Simon Anholt decidiu investigar o desempenho de 135 países em 35 índices compilados por diferentes entidades internacionais, como a ONU, para descobrir as nações que ajudam a tornar o mundo melhor.

Os dados foram alocados em sete categorias que incluem Ciência e Tecnologia, Cultura e Prosperidade e Igualdade e cada país recebeu uma colocação de acordo com a sua pontuação.

Dentre os países latino-americanos, o país que obteve a melhor classificação é o Chile, que se destacou na categoria ?Planeta e Clima?. O Brasil aparece apenas na 49ª colocação, atrás da Zâmbia e Colômbia, mas na frente da Polônia e Argentina.

Leia também: Conheça a lista dos 20 países mais felizes do mundo

1º. Irlanda
Ciência e Tecnologia – 20º
Cultura – 7º
Paz e Segurança – 33º
Ordem Mundial – 4º
Planeta e Clima – 45º
Prosperidade e Igualdade – 1º
Saúde e Bem-estar – 9º

2º. Finlândia
Ciência e Tecnologia – 7º
Cultura – 18º
Paz e Segurança – 53º
Ordem Mundial – 12º
Planeta e Clima – 14º
Prosperidade e Igualdade – 3º
Saúde e Bem-estar – 12º

3º. Suíça
Ciência e Tecnologia – 6º
Cultura – 32º
Paz e Segurança – 71º
Ordem Mundial – 10º
Planeta e Clima – 16º
Prosperidade e Igualdade – 2º
Saúde e Bem-estar – 10º

Leia também: Quão confiável é o seu país?

4º. Holanda
Ciência e Tecnologia – 18º
Cultura – 2º
Paz e Segurança – 97º
Ordem Mundial – 3º
Planeta e Clima – 23º
Prosperidade e Igualdade – 8º
Saúde e Bem-estar – 2º

5º. Nova Zelândia
Ciência e Tecnologia – 10º
Cultura – 25º
Paz e Segurança – 37º
Ordem Mundial – 17º
Planeta e Clima – 7º
Prosperidade e Igualdade – 41º
Saúde e Bem-estar – 17º

6º. Suécia
Ciência e Tecnologia – 8º
Cultura – 14º
Paz e Segurança – 111º
Ordem Mundial – 8º
Planeta e Clima – 3º
Prosperidade e Igualdade – 4º
Saúde e Bem-estar – 8º

Leia também: Mapa mostra os países mais vulneráveis às mudanças climáticas

7º. Reino Unido
Ciência e Tecnologia – 1º
Cultura – 12º
Paz e Segurança – 94º
Ordem Mundial – 9º
Planeta e Clima – 30º
Prosperidade e Igualdade – 9º
Saúde e Bem-estar – 6º

8º. Noruega
Ciência e Tecnologia – 40º
Cultura – 24º
Paz e Segurança – 58º
Ordem Mundial – 7º
Planeta e Clima – 4º
Prosperidade e Igualdade – 14º
Saúde e Bem-estar – 16º

9º. Dinamarca
Ciência e Tecnologia – 14º
Cultura – 9º
Paz e Segurança – 88º
Ordem Mundial – 5º
Planeta e Clima – 26º
Prosperidade e Igualdade – 35º
Saúde e Bem-estar – 5º

10º. Bélgica
Ciência e Tecnologia – 15º
Cultura – 1º
Paz e Segurança – 100º
Ordem Mundial – 16º
Planeta e Clima – 56º
Prosperidade e Igualdade – 5º
Saúde e Bem-estar – 3º

49º. Brasil*
Ciência e Tecnologia – 75º
Cultura – 49º
Paz e Segurança – 83º
Ordem Mundial – 37º
Planeta e Clima – 5º
Prosperidade e Igualdade – 123º
Saúde e Bem-estar – 52º

Fonte: Ecodesenvolvimento.

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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