Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 frutas da época e suas funcionalidades

10 frutas da época e suas funcionalidades

Aproveitar os alimentos de cada época faz bem para o corpo, para o meio ambiente e o bolso

Se existem frutas de época é porque elas são melhores naquele determinado mês. Isso não apenas para o consumo, como também para o meio e para o seu bolso, uma vez que esses alimentos ficam com preços melhores.

Por isso, confira abaixo dez frutas dos meses de março e abril e os nutrientes que cada uma delas possui.

Abacate
Shutterstock

A safra do abacate ocorre exatamente nos meses de março e abril. O grande diferencial dessa fruta é a sua capacidade de ajudar a evitar a fadiga mental. Além disso, ele possui vitaminas A, C, E, B6 e minerais como: ferro, potássio, magnésio, sais minerais e glutationa.

Caqui

Shutterstock

Originário da Ásia, o caqui já é cultivado em praticamente todo o Brasil. Ele possui vitaminas E e C, ferro, fósforo, cálcio e betacaroteno, um componente que atua como antioxidante e ajuda no combate aos radicais livres. O caqui ainda mantém o bom funcionamento do intestino e possui licopeno, que atua como defensor do organismo.

Coco

Shutterstock

A safra do coco começa em outubro e vai até março. Seja a água do coco ou a polpa, essa é sempre uma boa opção. Ele possui vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Além de alto teor de potássio, fósforo, fibras, sódio e cloro. Uma curiosidade sobre este fruto é sua capacidade de destruir alguns tipos de vírus, como o causador da herpes, por exemplo.

Kiwi

Shutterstock

O kiwi é originário do sul da China. Sua combinação de vitaminas A e E reduz os riscos de doenças cancerígenas. Ele ainda possui vitamina B6, niacina, cálcio, magnésio, ferro e potássio e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Laranja

Shutterstock

O Brasil é o maior produtor de laranja do mundo e as safras percorrem praticamente o ano todo. Assim, é fácil conseguir laranja fresca em qualquer época. Apesar de ser famosa pela vitamina C, a laranja também possui vitamina A, B2, potássio, cálcio, manganês, fibras e água. No nosso organismo, ela auxilia a combater a gripe, melhora a resistência a infecções e ainda melhora a cicatrização.

Limão

Shutterstock

O limão pode ser encontrado em muitas variedades e também possui diferentes usos, desde temperos até sobremesas. Sua principal vitamina é a C, mas ele também pode auxiliar a dissolver cálculos renais, desentupir artérias e ainda diminuir a ansiedade e depressão.

Maçã

Shutterstock

A maçã é um fruto bastante popular e comum, sua safra se dá em março e seus benefícios à saúde são muitos. Além de promover o bom funcionamento do sistema digestivo, ela faz bem ao coração e é aliada de quem deseja perder peso, por dificultar a absorção de gorduras, glicose e eliminar o colesterol. Seus principais nutrientes são vitaminas B1, B2 e B5, fósforo, ferro e potássio.

Mamão

Shutterstock

O mamão possui propriedades calmantes e laxativas, ele também ajuda a prevenir o câncer, a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial e reduz os sintomas da sinusite. O fruto é rico em vitaminas A e C, licopeno, potássio, cálcio, fibras e água.

Tomate

Shutterstock

Apesar de muita gente duvidar, o tomate é uma fruta e sua safra ocorre entre os meses de setembro e abril. O principal benefício que ele oferece é a prevenção a doenças cardiovasculares. Ele também possui vitaminas A e C, acido fólico e licopeno.

Uva

Shutterstock

A safra da uva está quase no fim. Ela começa em dezembro e vai só até março. Esta fruta é ótima para ativar os rins, combater doenças intestinais, melhorar a circulação sanguínea e controlar o colesterol. A uva possui vitamina C, complexo B, sais minerais, ferro, cálcio e potássio.

*Via CicloVivo. 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]