Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 YouTubers geeks que ganharam o coração do público

5 YouTubers geeks que ganharam o coração do público

O YouTube é um ótimo meio para quem procura conteúdos específicos, de nicho. Assim, reúne grandes influenciadores geeks. Saiba quais são os principais

A forma de obter informação mudou. Antes, apenas os jornais – tanto impressos quanto televisivos – eram os locais onde os consumidores buscavam saber a verdade sobre o que se passa no mundo. Hoje, o Twitter também é um meio – e os próprios consumidores são fontes.

Nesse contexto, o YouTube é um canal que tem ganhado espaço. E os YouTubers têm ganhado influência como formadores de opinião. Um dos pontos mais impactantes desse meio é que ele pode atender a determinados nichos – do público geek, por exemplo. Para atender a essas pessoas, há milhares de canais diferentes no YouTube. Aproveitando a amplitude desse nicho, a iFruit – primeira agência de digital influencers do Brasil – apurou quais os cinco principais perfis voltados para os geeks na plataforma de streaming de vídeo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para formar o ranking, a empresa considerou quantidade de inscritos, reproduções e alcance do conteúdo.

Confira o ranking abaixo.

1º – Nostalgia (9.294.412 inscritos)

O influenciador Felipe Castanhari ganhou fama na Internet ao retratar com muito humor e sensibilidade vários temas nostálgicos para quem cresceu nos anos 1980, 1990 e 2000. Não raro, ele inclui citações – ou dedica vídeos inteiros – aos filmes clássicos da Sessão da Tarde (TV Globo) e do Cinema em Casa (SBT), além de homenagens aos desenhos e séries japonesas exibidas pela extinta Rede Manchete, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Ninja Jiraya. Atualmente, expandiu sua gama de temas – trazendo até assuntos mais sérios, como o conflito na Síria. Conheça o canal.

 

2º Coisa de Nerd (6.661.849 inscritos)

O casal Leon e Nilce é velho conhecido da comunidade gamer do Brasil. Desde 2010, Leon – ou Player 1 – publica gameplays (vídeos em tempo real ou gravados de alguém jogando) dos popularíssimos e bem-sucedidos jogos Starcraft e Minecraft, o que começou a atrair seguidores fieis. Nilce – Player 2 – passou a participar dos vídeos como espectadora, mas em pouco tempo se tornou presença constante nos envios feitos pela dupla. Conheça o canal.

 

3º Cauê Moura (4.954.552 inscritos)

A descrição do canal Cauê Moura, também conhecido como Desce a Letra, é taxativa: “vídeos que ofendem a família brasileira”. O YouTuber realiza vídeos sagazes com convidados, discussões, análises e (quase sempre) muita nerdice envolvendo filmes e séries de TV. Conheça o canal.

 

4º Casal de Nerd (3.981.687 inscritos) 

Um dos mais versáteis canais dessa lista, o Casal de Nerd junta muita diversão em gameplays e conteúdos próprios que chamam a atenção dos quase 4 milhões de inscritos. Entre os diferenciais, estão a apresentação da sessão Jogos de Mesa (em que os dois apresentam e jogam opções não virtuais de jogos de cartas, tabuleiro etc.) e A Fazenda (uma história de amor e aventura em formato Minecraft). Conheça o canal.

 

5º Jovem Nerd (1.801.785 inscritos) 

O Jovem Nerd foi um dos primeiros sites de referência em cultura pop, nerd e geek do Brasil, e até hoje – 15 anos depois – leva esse status em quaisquer meios que habitem seus conteúdos. No YouTube, os amigos Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal) estão quase na casa dos dois milhões de inscritos interessados em vídeos sobre cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia. Conheça o canal.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]