Hoje as marcas estão preocupadas em oferecer uma experiência próxima e genuína por meio do conhecimento aprofundado de seus públicos e, dessa forma, conseguem atendê-los de forma personalizada. No entanto, o futuro com as novas ferramentas conversacionais de Inteligência Artificial (IA) reserva um novo desafio para as marcas.
Em paralelo ao avanço da IA generativa está o fenômeno das redes sociais e o mercado de influência, em que que milhares de pessoas se identificam como influenciadoras e ou produtoras de conteúdo, impactando o mercado de consumo no mundo. Afinal, o que elas consomem, gostam e pensam têm grande poder de influência, a depender de sua popularidade nas plataformas sociais.
De acordo com Harold Schultz (Chief AI Officer da MakeOne), que está no treinamento The Future of IA da Singularity University (SU), a IA generativa e seu potencial de conversação descentralizará ainda mais o diálogo entre empresa e cliente, possibilitando às pessoas que são revendedoras de marcas, por exemplo, de criarem sua própria IA e estabelecerem redes de conversa em nome da marca, sem que esta tenha controle.
Assista o conteúdo que o Harold compartilhou diretamente do treinamento The Future of IA, da Singularity University (Califórnia/EUA).