Rodrigo Vicentini, ex-head da NBA no Brasil, trabalhou com marcas e esportes nos últimos 20 anos, passando por empresas como UFC, Globo Entretenimento, Unilever e mais. O resultado dessa jornada é um conhecimento profundo sobre como construir experiências de fãs esportivos de sucesso! Rodrigo compartilhou em detalhes essa trilha no terceiro episódio do Boteco da CM, o novo podcast da Consumidor Moderno.
Durante sua carreira, o executivo se especializou em compreender como fazer com que marcas internacionais aterrizem no Brasil e decolem com o público local, gerando demanda e alavancando o negócio. No Boteco da CM, Rodrigo compartilhou sua jornada profissional com a apresentadora Camila Santos, TEDx Speaker e fundadora da consultoria Camix, passando pelos desafios do setor e as expectativas cada vez mais exigentes dos consumidores.
“As legiões de fãs são uma faca de dois gumes”, conta durante o bate-papo. “O conceito de fã é diferente do consumidor, que precisa de um projeto a partir de uma transação. Já o fã consome de maneira ‘cega’, porque é apaixonado por aquilo. O componente paixão serve para o bem e para o mal. É uma expectativa altíssima, e a entrega tem que superar”.
Além desse desafio, os profissionais da área precisam trabalhar com inteligência de dados para conseguir elevar as experiências esportivas a cada edição, e o fator estratégico do storytelling para entregar ainda mais valor para o consumidor.
“Sigo aprendendo a liderar”, compartilha. “A liderança hoje não é mais top down, super-heróis não existem na liderança. Não adianta só pegar feedback positivo, é preciso tomar decisões difíceis”.
Assista agora ao terceiro episódio do Boteco da CM e não fique de fora desse bate-papo!