/
/
Tecnologia unifica varejo, crédito e cartão de pagamentos

Tecnologia unifica varejo, crédito e cartão de pagamentos

As operações integram a varejista Dadalto, a Financeira Dacasa e unidade dedicada ao negócio de materiais de construção o D&D

O Grupo Dadalto, varejistas com mais de 100 lojas distribuídas por cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, implantou uma rede metropolitana com tecnologia da Extreme Networks para suportar as exigências de tráfego e gerenciamento de transações de TI de sua nova estratégia de negócios.

As novas operações de negócios do grupo envolvem a integração de processos de vendas, logística, meios de pagamento e crédito ao consumidor, para isso, a empresa contratou os serviços de consultoria, projeto e integração da LiveConsult, uma parceira da Extreme Networks especializada na oferta de estruturas de redes voltadas para a maximização da produtividade e confiabilidade de processos de negócios.

As operações integram a varejista Dadalto, a Financeira Dacasa e unidade dedicada ao negócio de materiais de construção o D&D. A gestão e operação destas frentes distribuía-se, até o ano passado, por dois data centers independentes e isolados, além de uma unidade de call center com aproximadamente 500 posições.

Com bases tecnológicas distintas e modelos de comunicação heterogêneos, estes três sites geravam custos operacionais elevados e exigiam estruturas redundantes de gerenciamento e suporte.

Com isto, a unificação da estrutura de comunicação e TI tornou-se uma exigência imprescindível. De acordo com Bruno Vairo, Gerente de Infraestrutura e Segurança de TI do Grupo Dadalto, um dos grandes desafios para a unificação era a necessidade de evoluir, aproveitando ao máximo as instalações já disponíveis e mantendo as operações de negócio ininterruptas durante o processo de mudança.

?Um dos diferenciais decisivos da tecnologia da Extreme que a LiveConsult nos apresentou, nesse fase do processo, está na estrutura modular do sistema operacional de redes ExtremeXOS. Trata-se de um sistema extremamente maleável, que dá total liberdade para configurações, de teste ou definitivas, sem comprometer as operações em andamento?, afirma o executivo.

Ainda segundo ele, outra característica do projeto é a capacidade dos switches Summit de interagir com a tecnologia de outros fabricantes, o que permitiu a implementação de uma rede ?agnóstica?, na qual o backbone Extreme Networks opera com redes de acesso e de borda com tecnologia de outros fabricantes, explorando o máximo de funcionalidades oferecidas por estes dispositivos.
A nova Metro-LAN do Grupo Dadalto interconecta os dois data centers da empresa e mais o seu site de call center, conectando cerca de 3 mil usuários de sua base total de 5 mil colaboradores.

Para Bruno, a qualidade de serviços proporcionada pela solução com Extreme Networks é medida não só pelos níveis de estabilidade e rapidez das transações das áreas de crédito de varejo, mas também por um substancial aumento da satisfação do usuário. ?Uma surpresa agradável para nós foi que os usuários quase nem perceberam as fases mais complicadas do projeto e, após sua inauguração, passaram a nos reportar um alto nível de aprovação pela nova estrutura gerada?, afirma o gerente de TI.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]