/
/
Tecnologia como apoio ao cliente

Tecnologia como apoio ao cliente

Na americana Neiman Marcus, mesas interativas ajudam consumidores a escolher calçados

A rede americana de lojas de departamentos de luxo Neiman Marcus implementou mesas interativas em três pontos de venda, em Austin, Chicago e Topanga, para auxiliar as clientes na escolha de calçados.

O equipamento conta com uma tela touchscreen de 32 polegadas, com resolução Ultra HD, que está conectada ao sistema de estoque da varejista e permite a visualização de itens disponíveis na loja, em outros PDVs e on-line. Os clientes podem fazer buscas por produtos e adicionar itens à sua lista de desejos, enviada por email com os links para compra on-line, caso o cliente deseje adquirir depois. O sistema também conta com um mecanismo de recomendações baseado nos resultados das buscas.

A mesa interativa também serve como auxílio à equipe de vendas, pois oferece a posição em tempo real do estoque da loja, incluindo itens que chegarão em breve. O sistema nasceu como um projeto desenvolvido pela T1Visions e pelo laboratório de inovação da Neiman Marcus (iLab). ?O resultado é uma tecnologia fácil de usar que dá tanto aos clientes quanto à equipe de loja acesso fácil e rápido aos produtos?, afirma Scott Emmons, gestor do iLab.

Essa tecnologia, que também foi apresentada no estande da T1Visions na NRF 2015, é mais um exemplo de integração on-line e off-line, uma das principais tendências percebidas pela delegação BTR NOVAREJO neste ano. Confira a cobertura completa da NRF 2015 na edição impressa da revista NOVAREJO de janeiro/fevereiro e VEJA AQUI o que o portal NOVAREJO publicou ao longo do evento.

LEIA MAIS:
A evolução do omnichannel

WiFi aumenta fidelidade do cliente

8 tendências para o varejo em 2015

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]