Um espaço para algo novo, assim a Swarovski define o novo momento da marca com a reabertura da loja, em Brasília, inteiramente reformada sob os novos códigos do reposicionamento global. No piso térreo do ParkShopping, a nova loja será um convite à imersão no universo mágico de Swarovski ao aliar a tradição centenária à nova e moderna identidade através de novas cores, texturas refinadas e elementos inspiradores.
Com 78 lojas espalhadas pelo Brasil, além de 36 Dufrys nos principais aeroportos do Brasil, a inauguração Swarovski Park Shopping torna-se marcante por levar ao Distrito Federal a famosa reestruturação dos pontos de venda da marca no país, que repercutem a nova luz da marca desde a instauração da nova visão estratégica de marketing.
“Em 2023, o Brasil consolidou, como nunca, seu espaço e potencial dentro do mercado para a Swarovski. A partir de uma série de iniciativas locais que trazemos ao nosso país, o reposicionamento da marca é, cada vez mais, firme e transparente à evolução conduzida pela Swarovski e a nova loja, em Brasília, é um marco para o nosso negócio”, conta Carla Assumpção, Diretora-Geral da Swarovski LATAM.
Um novo toque luxuoso
Em uma paleta vibrante de cores, como verde, amarelo, rosa, azul e branco “Swan”, símbolo característico da Swarovski, os novos tons adornam o design interior por completo e ganham um octógono ao centro da loja, como um tributo ao trabalho exímio da produção artesanal de cristais que consolidaram a marca ao longo dos 129 anos de existência.
O novo toque luxuoso de cores e texturas contemplam desde as paredes e visual merchandising aos pacotes exclusivos da joalheria Swarovski para objetos de escrita, relógios e acessórios.
Uma marca lendária
Fundada em 1895 na Áustria, a Swarovski é uma marca lendária, que projeta, fábrica e vende os melhores cristais do mundo, joias, acessórios e decoração para casa. Juntamente com as suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. A Swarovski Crystal Business, por exemplo, tem alcance global com aproximadamente 6.600 pontos de venda, dos quais 2.300 são lojas próprias, em mais de 150 países e emprega 16.600 pessoas.
Parte da missão da marca é ter uma relação responsável com as pessoas e com o planeta. Hoje, este legado está enraizado em medidas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor, com ênfase na inovação circular, na defesa da diversidade, inclusão e auto-expressão, e no trabalho filantrópico da Fundação Swarovski, que apoia organizações de caridade que trazem impacto ambiental e social positivo.