Pesquisar
Close this search box.
/
/
Chega ao Brasil robô que ajuda nas tarefas domésticas

Chega ao Brasil robô que ajuda nas tarefas domésticas

Chega ao Brasil nova geração de robôs utilitários domésticos, que prometem limpar casas, escritórios e até piscinas

Há quem goste. Mas, para muita gente, nada mais chato do que, depois de um dia de trabalho, ter que chegar em casa e enfrentar panos, vassouras e aspiradores de pó. Assim, quem nunca sonhou em ter em casa uma Rosie (a personagem dos Jetsons, uma robô que cuidava da limpeza do lar) para chamar de sua?

Pois bem… a era dos Jetsons pode estar muito mais perto do que imaginamos. Pelo menos é o que promete a empresa norte-americana iRobot, que chega ao Brasil neste mês, trazendo sua linha de robôs utilitários domésticos.

Um de seus modelos, por exemplo, o Roomba 980, vem integrado ao smartphone. Assim, oferece a opção de agendar a limpeza à distância, com uma interface bastante simples. O aplicativo iRobot HOME também disponibiliza ao usuário um mapa detalhado da casa,  que indica quais áreas já foram limpas pelo robô até o momento. “Este é o próximo grande passo para uma revolução no ambiente doméstico. Por conta das tecnologias de mapeamento em nuvem, o robô obtém uma melhor compreensão de espaço e, por isso, é capaz de controlar de forma certeira toda a sujeira detectada. É uma inovação jamais vista no mercado”, explica Rodolfo Torello, CEO da iRobot no Brasil.

Fotos: Divulgação iRobot
Fotos: Divulgação iRobot

A nova linha de utilitários da iRobot oferece ainda dois robôs para assumir outras partes difíceis do trabalho doméstico. Um deles é o Braava 380, aparelho exclusivo que passa panos secos e úmidos em diversos tipos de pisos. Com um sistema de GPS interno, é capaz de manter o controle de onde esteve e para onde precisa ir. Ele também consegue desviar de escadas e tapetes.

Por fim, há também o Mirra, que tem sua tecnologia desenvolvida para limpar piscinas. O utilitário promete remover desde sujeiras maiores até pequenas partículas da superfície da água, usando uma escova de PVC para limpar as paredes da piscina enquanto se move.

Foto: iRobot
Foto: iRobot

A iRobot foi fundada em 1990 por especialistas em robótica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) com o intuito de transformar os robôs de trabalhos práticos em realidade. Aparentemente, deu certo. Em 2013, gerou mais de US$ 480 milhões em receitas. Ao todo, mais de 14 milhões de robôs domésticos já foram vendidos no mundo. “Temos hoje 150 engenheiros trabalhando no centro de inovação, em Boston, para produzir uma linha completa de robôs, incluindo esses robôs aspiradores, os que passam pano úmido e seco e robôs que limpam piscinas, além dos robôs militares”, acrescenta Torello.

No Brasil, a primeira linha de robôs aspiradores começou a ser importada em meados de 2015, com a vinda do Roomba 600. De lá para cá, as vendas aumentaram, o que levou a marca a formar sua primeira base no país, inaugurada em São Paulo, oferecendo aos consumidores suporte técnico e assistência bastante sólidas. Os modelos iRobot já podem ser encontrados na Fast Shop, FNAC, Submarino.com, Girafa.com, Ricardo Eletro, Sam’s Club, Americanas.com e Shoptime.

Imagem: Hanna Barbera
Imagem: Hanna Barbera

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]