A diversidade de gênero é tema presente na indústria cultural – séries, músicas, programas de debate e novelas. A luta ganhou uma data: no dia 28 de junho, é comemorado o “Dia Internacional do Orgulho LGBT”. Para comemorar, a Sarasa Experian e o Veduca se uniram pela causa e lançaram um curso para ampliar o conhecimento sobre o assunto.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
O curso conta com depoimentos dos funcionários das duas empresas. Participam também alguns especialistas sobre o tema, como a co-fundadora do Transempregos, Maite Schneider, que também é consultora sobre inclusão e diversidade. A blogueira Flávia Bianco, a atriz Sheylli Caleffi e Alex Ballestrin, agente de suporte, também compartilham suas histórias.
Como funciona
“LGBT +: Conceitos e Histórias” é 100% online e tem duração média de seis. O conteúdo foca em quatro conhecimentos: sexo biológico, identidade de gênero, expressão de gênero e orientação afetivo-sexual. O curso está disponível na plataforma do Veduca e não exige pré-requisitos para inscrição.
A iniciativa mostra o apoio das empresas à diversidade. Segundo o vice-presidente de desenvolvimento humano e sustentabilidade da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, é importante incentivar o respeito às diferenças. “Como empresa que valoriza o tema, é nosso papel promover ações que ajudem a conscientizar a sociedade. A informação é a melhor forma de combater o preconceito”, afirma.
“Foi emocionante nessa produção mostrar como cada pessoa traz uma perspectiva diferente sobre um mesmo tema. Ao apresentar conceitos e compartilhar histórias transformadoras, queremos contribuir para que todos possam expandir seu olhar de mundo”, diz o CEO e fundador do Veduca, Marcelo Mejlachowicz.