Tecnologias consolidadas e inovadoras se complementam com foco na experiência do cliente
- Por Larissa Godoy e Larissa Sant'Ana
- 4 min leitura
O advento de novas tecnologias é sinônimo de mudanças de paradigmas. Assim como a prensa de Gutenberg, em meados de 1.455, proporcionou maior acesso ao conhecimento e influenciou a evolução da sociedade nos séculos seguintes, os novos recursos de comunicação e a democratização do conhecimento, facilmente disponíveis ao ser humano, estão acelerando as mudanças em todos os setores das nossas vidas. Não há tecnologia absoluta; tudo deve ser aprimorado constantemente para contribuir com a evolução e as necessidades do ser humano. É o caso das soluções omnicanais desenvolvidas pela Olos que, nos dias de hoje, viabilizam uma estratégia de outbound mais eficiente para atingir o público-alvo desejado, mas sempre com foco na boa experiência do cliente.
Consolidado no mercado há cerca de três décadas, o discador preditivo surgiu como uma ferramenta para automatizar a discagem de chamadas. Com evoluções ao longo do tempo, a solução funciona, atualmente, com base em análises estatísticas e de comportamento e pode ser utilizada em diversos canais, além da tradicional comunicação por voz.
“A função do ‘discador’ é e continuará sendo um importante recurso dentro do universo de canais para relacionamento entre cliente e empresa. O ser humano mudou o comportamento para comunicação com o advento dos canais de mensagens e mídias sociais disponíveis no celular. A partir disso, o sistema da Olos inclui os diversos canais disponíveis, seja voz, seja texto e imagens, conjugados ou encadeados de forma a atingir a pessoa-alvo objetivamente. O discador passa a ser uma das funções de um sistema omnichannel”, explica Paulo Godoy, CEO da Olos.
Tal abrangência e excelência em complementar tecnologias consolidadas com inovadoras fizeram com que a Olos se tornasse a grande vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente no segmento Discador Preditivo.
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TECNOLOGIA, ASSERTIVIDADE E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Utilizada em estratégias outbound, a função discador alcança o consumidor com a finalidade de propor uma venda ou efetuar uma cobrança. O objetivo precisa ser alcançado da forma menos invasiva possível para que a comunicação não se torne estressante ou tenha acionamentos excessivos.
“Dados são essenciais para o entendimento e a determinação de estratégias com o objetivo de atingir os resultados esperados numa dada campanha. Assim, uma boa campanha de outbound deve levar em conta o público-alvo, respeitando as suas particularidades e o seu comportamento, com a finalidade de agrupá-lo para ser acionado pela forma mais adequada, eficiente e menos custosa. Estratégias personalizadas determinam os canais e a frequência para abordagem”, explica Godoy.
Com a operação em andamento, os recursos de monitoração em tempo real e os relatórios analíticos da Olos, é possível acompanhar os contatos e trabalhar no aprimoramento contínuo para tornar a campanha mais exitosa. Como afirma o CEO da Olos, “a intenção é uma contínua busca de fazer a melhor abordagem, pelo melhor canal e no horário mais adequado, a partir dos dados disponíveis”.
Nesse caminho, trabalhando tecnologias consolidadas há anos com inovações a partir do entendimento do comportamento do consumidor e com foco na experiência oferecida, campanhas de outbound tornam-se cada vez mais eficazes. Tudo faz parte de um ecossistema eficiente, por meio de plug-ins da Olos que agilizam o processo de interação com os sistemas legados.
“O grande diferencial da Olos é possuir todos os canais mais usados para a comunicação disponíveis no mercado. Todos organizados, configurados em uma mesma suíte, permitindo que campanhas sejam personalizadas e encadeadas para atingir as necessidade e as particularidades de cada negócio”, finaliza Godoy.
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