Tecnologias consolidadas e inovadoras se complementam com foco na experiência do cliente

Tecnologias consolidadas e inovadoras se complementam com foco na experiência do cliente

A fim de criar uma comunicação mais certeira, a Olos utiliza soluções omnicanais somadas à função do discador preditivo

   O advento de novas tecnologias é sinônimo de mudanças de paradigmas. Assim como a prensa de Gutenberg, em meados de 1.455, proporcionou maior acesso ao conhecimento e influenciou a evolução da sociedade nos séculos seguintes, os novos recursos de comunicação e a democratização do conhecimento, facilmente disponíveis ao ser humano, estão acelerando as mudanças em todos os setores das nossas vidas. Não há tecnologia absoluta; tudo deve ser aprimorado constantemente para contribuir com a evolução e as necessidades do ser humano. É o caso das soluções omnicanais desenvolvidas pela Olos que, nos dias de hoje, viabilizam uma estratégia de outbound mais eficiente para atingir o público-alvo desejado, mas sempre com foco na boa experiência do cliente.

   Consolidado no mercado há cerca de três décadas, o discador preditivo surgiu como uma ferramenta para automatizar a discagem de chamadas. Com evoluções ao longo do tempo, a solução funciona, atualmente, com base em análises estatísticas e de comportamento e pode ser utilizada em diversos canais, além da tradicional comunicação por voz.  

   “A função do ‘discador’ é e continuará sendo um importante recurso dentro do universo de canais para relacionamento entre cliente e empresa. O ser humano mudou o comportamento para comunicação com o advento dos canais de mensagens e mídias sociais disponíveis no celular. A partir disso, o sistema da Olos inclui os diversos canais disponíveis, seja voz, seja texto e imagens, conjugados ou encadeados de forma a atingir a pessoa-alvo objetivamente. O discador passa a ser uma das funções de um sistema omnichannel”, explica Paulo Godoy, CEO da Olos.

   Tal abrangência e excelência em complementar tecnologias consolidadas com inovadoras fizeram com que a Olos se tornasse a grande vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente no segmento Discador Preditivo.


+ Notícias

Human Centered Design: a redefinição da experiência foi atualizada

Hiperpersonalização: o que desejam os superconsumidores

PUBLICIDADE

TECNOLOGIA, ASSERTIVIDADE E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Utilizada em estratégias outbound, a função discador alcança o consumidor com a finalidade de propor uma venda ou efetuar uma cobrança. O objetivo precisa ser alcançado da forma menos invasiva possível para que a comunicação não se torne estressante ou tenha acionamentos excessivos.

“Dados são essenciais para o entendimento e a determinação de estratégias com o objetivo de atingir os resultados esperados numa dada campanha. Assim, uma boa campanha de outbound deve levar em conta o público-alvo, respeitando as suas particularidades e o seu comportamento, com a finalidade de agrupá-lo para ser acionado pela forma mais adequada, eficiente e menos custosa. Estratégias personalizadas determinam os canais e a frequência para abordagem”, explica Godoy.

Com a operação em andamento, os recursos de monitoração em tempo real e os relatórios analíticos da Olos, é possível acompanhar os contatos e trabalhar no aprimoramento contínuo para tornar a campanha mais exitosa. Como afirma o CEO da Olos, “a intenção é uma contínua busca de fazer a melhor abordagem, pelo melhor canal e no horário mais adequado, a partir dos dados disponíveis”.

Nesse caminho, trabalhando tecnologias consolidadas há anos com inovações a partir do entendimento do comportamento do consumidor e com foco na experiência oferecida, campanhas de outbound tornam-se cada vez mais eficazes. Tudo faz parte de um ecossistema eficiente, por meio de plug-ins da Olos que agilizam o processo de interação com os sistemas legados.

“O grande diferencial da Olos é possuir todos os canais mais usados para a comunicação disponíveis no mercado. Todos organizados, configurados em uma mesma suíte, permitindo que campanhas sejam personalizadas e encadeadas para atingir as necessidade e  as particularidades de cada negócio”, finaliza Godoy.  

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]