Konecta, em nova fase, mostra apetite para ganhar mercado

Konecta, em nova fase, mostra apetite para ganhar mercado

Cada vez mais protagonista do mercado brasileiro, empresa conquista clientes e traz grandes executivos de mercado

Estar próximo do cliente, independentemente de onde ele esteja, é um desafio que permeia o cotidiano das empresas em uma realidade cada vez mais digital. É preciso estar sem ser invasivo; existe a medida certa. “As necessidades mais simples precisam ser automatizadas, enquanto aquilo que é mais nobre precisa ser preservado com o atendimento humano”, define Paulo Capoletti, vice-presidente de Marketing e Comercial da Konecta.

   Essa estratégia é parte do posicionamento da empresa. “Trabalhamos como Business Process Outsourcing (BPO), que sempre existirá, mas temos tecnologias avançadas de autosserviço, autoatendimento, agentes virtuais, e tudo muito bem-integrado a uma área de Analytics, que nos permitem ser bastante competitivos quando apresentamos nossas propostas”, explica. Foi esse modelo, inclusive, que atraiu o executivo para a companhia há seis meses.

   “Estamos reestruturando a empresa e buscamos no mercado profissionais com experiência e talento, como é o caso do Paulo Capoletti, com 10 anos de experiência em Contact Center, que trouxe com ele Vivian Monge e André Camara, ambos com experiência superior a 15 anos nesse mercado”, disse Marcio Araujo, CEO da Konecta.

   Marcio ainda deixou uma sinalização de “quero mais”, quando enfatizou a chegada de mais novidades em curto prazo. “Estamos trazendo novos investimentos para o Brasil, com novos sites, alguns M&A, revisando a infraestrutura e muito mais. Esperem e verão; o nosso apetite é grande”, disse Marcio.

NOVAS PERSPECTIVAS

Assim, Evandro Brandão, diretor de Desenvolvimento de Mercado e M&A, juntou-se à Konecta para colaborar com o projeto de expansão para a América Latina. Antes, passou por empresas como AlmavivA e Atento – nesta, permaneceu 17 anos. Formado em Gestão Mercadológica e Logística Empresarial pela UNIP, o executivo tem Pós-graduação em Direito Tributário pela mesma Universidade.

   André Camara, que assume o cargo de superintendente comercial, é Administrador de Empresas com Ênfase em Marketing pela Faculdades Oswaldo Cruz e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Também nutriu grande experiência no mercado de BPO, Tecnologia e Cobrança, passando por empresas como CSU, Callink e Algar Tech.

   Vivian Monge também chegou à empresa em 2020. Graduada em Direito, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial, com perfil Farmer e Hunter, ela possui mais de 19 anos de experiência no gerenciamento operacional e comercial e no treinamento de processos na área de Serviços e Negócios a Clientes em empresas de diversos segmentos. Passou por empresas como AlmavivA, Teleperformance e Atento. Na Konecta, assume a função de superintendente comercial.

   Em 2021, a Konecta trouxe Nadja Laurelli para o corpo diretivo. Ela assume como diretora Jurídica, de Gente, Gestão e ESG. Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco, ela tem Pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Cidade de São Paulo e passou por empresas como Atento e AlmavivA.

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]