ANALYTICS PARA APRIMORAR A EXPERIÊNCIA
- Por Melissa Lulio
- 4 min leitura
A FORMA COMO OS CLIENTES INTERAGEM COM AS EMPRESAS mudou muito nos últimos anos. Durante a pandemia, esse processo foi intensificado. Mais do que nunca, dúvidas simples são mais frequentemente tratadas por canais digitais de autoatendimento, enquanto as interações mais complexas e carregadas de emoção são gerenciadas por agentes de relacionamento, ao vivo. Sabia-se que esse era um processo natural que ocorreria ao longo do tempo, mas ele foi surpreendentemente acelerado pelo contexto inédito vivido especialmente ao longo de 2020. Com isso, o uso de analytics passou a acontecer ao longo do diálogo, com muito mais relevância do que aquele que acontecia após o contato.
A partir disso, tornou-se possível que os agentes tivessem maior apoio diante de um cenário de urgência, por exemplo, pois o uso de analytics em tempo real pode, por exemplo, identificar sentimentos positivos e negativos, longos silêncios, interrupções, reclamações, escalações e muito mais. Ao fornecer a orientação certa no momento certo, essas soluções aprimoram a experiência do cliente, bem como a produtividade do agente, levando a melhores resultados.
Para ter mais detalhes sobre o cenário do uso de analytics hoje, a Consumidor Moderno conversou com Reinaldo Gil, diretor de Vendas da Verint. Confira:
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