/
/
Reaproveite a água da sua máquina de lavar roupa

Reaproveite a água da sua máquina de lavar roupa

Veja quatro sistemas simples e de fácil execução que reaproveitam e evitam o desperdício de muita água ainda em condições de uso

Em tempos de crise hídrica, economizar é palavra de ordem. A máquina de lavar roupas é um dos aparelhos que mais consomem e desperdiçam água em uma residência.

Veja como alguns cidadãos criaram seus próprios sistemas de reaproveitamento de água de suas máquinas e inspire-se.

A primeira ideia foi concebida pela paulista Rosana Gaviglia. O vídeo de sua própria autoria foi publicado no Facebook e já tem mais de dois milhões de visualizações.

O sistema é bastante prático e facilita o reuso da água para a próxima lavagem ou para a limpeza de quintais, calçadas e rega de plantas.

A segunda sugestão foi colocada em prática por Dirlei Bodine, que investiu R$ 230 em um sistema facilmente replicável em qualquer local. Não é necessário ter muito espaço e o retorno do investimento é rápido, visto a economia que ele proporciona.

A terceira opção para o reaproveitamento da água usada no enxágue da máquina foi demonstrada por José Diniz Tavares de Lira. O diferencial deste para os outros projetos é que a água mais suja (do primeiro enxágue) vai para um recipiente diferente. Assim, a água residual do segundo enxágue (muito mais limpa ) é armazenada em um galão e pode ser usada novamente para a lavagem.

O quarto exemplo é de Paulo de Jesus. Por ter dois cachorros, ele sempre se via obrigado a lavar o quintal. Com o reaproveitamento da água da máquina de lavar roupas, ele evita o uso de água limpa e potável para esta higienização. Além disso, o auge de sua ideia é o uso duplo do tambor, que também está conectado à calha da casa. Assim, quando chove, essa água permanece guardada num recipiente para uso posterior.

Com informações do Ciclo Vivo.

Leia mais:
Lavadora de roupas promete economizar até 90% de água
Qual o preço de uma inovação sustentável que gera economia?
Menos espuma é opção para conter o desperdício
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]