Diante de um cenário onde os consumidores querem perder o mínimo de tempo visualizando propagandas, agências de publicidades e empresas precisam encontrar soluções criativas que interajam com a vida dos clientes, além de vender não apenas um produto, mas principalmente um estilo de vida. ?Temos que passar aos clientes algo intangível, ou seja, sonhos, afinal de contas, hoje em dia, todos os produtos que permeiam a nossa existência, moldam o que as pessoas pensam sobre mim?, explica Renato Campana, Head Design da agência Isobar.
E com a explosão da Internet, houve uma grande mudança na maneira de consumir conteúdo, já que enquanto assiste televisão, o usuário está conectado às redes sociais, e percebe-se que as formas de propaganda devem fugir da maneira tradicional. ?Precisamos criar mensagens que caibam em qualquer formato?, afirma Campana. E um grande exemplo dado pelo Head Design foi o Case da Fiat Life Store, uma concessionária online, onde o consumidor conversa ao vivo, com 12 experts, que através do uso de um gadget, apresentam de maneira real todos os detalhes a respeito do carro que o cliente busca. O resultado? Mais de 460 mil usuários únicos no hot site. ?Com isso, entendemos que as boas agências de publicidade são aquelas que conseguem identificar oportunidades que estão afrente do seu tempo, fazendo com que as empresas não se tornem obsoletas?, finaliza Campana.