Pesquisar
Close this search box.
/
/
22º Prêmio Consumidor Moderno: Saiba quem são os vencedores do Hall da Fama, CEO e Empresa de 2021

22º Prêmio Consumidor Moderno: Saiba quem são os vencedores do Hall da Fama, CEO e Empresa de 2021

Saiba quem levou os prêmios do Hall da Fama, Empresa e CEO do ano do Prêmio Consumidor Moderno

A 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente (Prêmio CM) contou com algo distinto e desafiador: manter a qualidade do atendimento mesmo a distância e, especialmente, com uma nova adaptação à digitalização, uma das maneiras mais eficientes de se manter em contato com o consumidor.

De olho nas empresas que se destacaram no ano de 2020, a Consumidor Moderno liberou a votação ao público para três grandes destaques dentro do Prêmio: hall da fama, empresa e CEO do ano. “Essas categorias são eleitas diretamente pelo voto popular. É um dos momentos mais aguardados da noite”, pontuou Millena Machado, apresentadora do prêmio.

Abaixo, confira os vencedores da noite:

Hall da fama: executiva foca em diversidade e em inclusão

CEO
Ana Paula Kagueyama, Head Global de Customer Services para Xoom e PayPal | XXII Prêmio Consumidor Moderno

O Hall da Fama premia todo e qualquer profissional do setor de Relacionamento, independente do cargo ocupado. Na 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, os finalistas disponíveis para voto popular foram: Ana Paula Kagueyama, Head Global de Customer Services para Xoom e PayPal; Ana Paula Rodrigues Marques de Oliveira, vice-presidente de Gente da Algar Telecom; Andrea Carpes Blanco, diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú; Fabio Bittencourt, diretor de Contact Center do Grupo Carrefour Brasil; Junia Maria de Sousa Lima Galvão, diretora-executiva de Administração e Desenvolvimento Humano da MRV, e Luis Otavio Marchezetti, VP de Engenharia, Banda Larga e Experiência do Cliente da Sky.

A vencedora da noite foi Ana Paula Kagueyama, responsável pelas áreas de atendimento a clientes, gestão de riscos, compliance e mídias sociais para consumidor no PayPal. Entre seus destaques, Ana Paula auxiliou a empresa a construir uma jornada com foco na diversidade, sobretudo no processo seletivo, que passou a receber mais pessoas negras, mulheres, LGBTQ+ e refugiados no Brasil.

“É uma honra participar de um prêmio como esse, um motivo de muito orgulho. Passa um filme na minha cabeça, de um trabalho de 10 anos focado nas pessoas, na diversidade, na inclusão, com um único objetivo: o encantamento e a excelência para os nossos clientes”, agradeceu Ana Paula durante a premiação.

CEO do ano: a líder à frente da fintech de 90 anos

CEO
Ana Karina Bortoni, CEO do Bmg | XXII Prêmio Consumidor Moderno

Para a escolha do CEO do ano, foram escolhidos seis presidentes atuantes em diferentes setores que se superaram na gestão da empresa, tudo com relação ao atendimento. Nesta edição, os indicados foram: Ana Karina Bortoni, CEO do Bmg; Fabio Faccio, CEO da Renner; Frederico Trajano, CEO da Magazine Luiza; Lorival Nogueira Luz Junior, CEO da BRF; Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour, e Sidney Klajner, CEO da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A vencedora foi Ana Karina Bortoni, CEO do banco BMG. Convidada a presidir o Conselho Administrativo da empresa em 2019, a executiva se tornou presidente em menos de um ano. Desde a entrada no cargo, Bortoni tem avançado no processo de transformação digital, com foco na modernidade e necessidades do cliente.

“Esse prêmio não é só meu, ele é de todos os colaboradores do Bmg, dos nossos parceiros. E vem coroar uma transformação forte que a gente está fazendo, de transformar essa fintech de 90 anos, uma transformação forte phygital. Fico muito honrada, agradeço muito os votos, porque o BMG realmente passa por uma forte transformação e acredita muito nessa centralidade no cliente”, conclui Bortoni,

Empresa do ano: atendimento estratégico ao público 50+

CEO
Gustavo Araujo, CEO da Mercantil Brasil | XXII Prêmio Consumidor Moderno

Nesta categoria, toda empresa que tenha um destaque elevado no atendimento ao cliente pode concorrer ao prêmio. Assim, as corporações finalistas à empresa do ano foram: BRF, Hyundai, Jeep, L’oreal Brasil, Mercantil do Brasil, Unimed Rio Grande do Sul e White Martins.

A vencedora da noite foi, por meio de uma disputa acirrada de votos, o Mercantil do Brasil, que atua de forma estratégica para o atendimento do público 50+ e para a especialização no relacionamento com os beneficiários do INSS. Em 2020, a empresa teve o cuidado especial de se atentar a um relacionamento digital e inclusivo.

“É uma honra imensa fazer parte desse time de craques, nesse prêmio fantástico. Falar de transformação digital está virando quase um clichê, mas, ao falar sobre isso, precisamos pensar que não é só sobre tecnologia, agilidade e inovação, é sobre uma transformação cultural. Falamos sobre engajar pessoas na mesma direção e que cada um do time dos nossos 3 mil funcionários pense no cliente em primeiro lugar. É colocar a tecnologia, a inovação e a agilidade, sim, mas em prol desse cliente em qualquer canal, com o melhor atendimento”, explica Gustavo Araújo, CEO da empresa.

Contact centers em destaque

Para além das três categorias especiais, o Prêmio CM também agracia os contact centers do ano em duas categorias: pequenas e médias operações e grandes operações. A empresa vencedora da primeira categoria foi a Pluris Mídia.

“A gente acredita muito que tudo tem um propósito. Inspirar pessoas e dar liberdade para que elas sejam criativas é o caminho. Foi um ano difícil e longo. O mérito é para todos os nossos colaboradores que recebem esse resultado”, destaca Jaime Moura, diretor-executivo de Operações e Atendimento da Pluris.

Já para a categoria de grandes operações, a vencedora foi a Atento Brasil. “É uma honra para nós sermos reconhecidos pelo cliente e pelo mercado. Quero agradecer a nossas e nossos clientes que trabalham nas empresas e que dão as oportunidades de representar as marcas que a gente representa todos os dias diante dos consumidores. Sem a confiança e o privilégio em fazer parte da cadeia dessas empresas, nós não estaríamos aqui”, agradece Dimitrius Oliveira, CEO da empresa.

Para conferir a lista de vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, acesse esse link. Na edição impressa da Revista Consumidor Moderno, é possível ter acesso às entrevistas com os premiados em todas as categorias.


 

Especial XXII Prêmio Consumidor Moderno

Empresas vencedoras

O difícil adeus a um grande amigo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]