Em 2016, o Grupo Publicis de comunicação e o jornal Les Echos se juntaram para criar um evento dedicado à promoção da inovação aberta, com o objetivo de se tornar um ecossistema global capaz de mostrar novos caminhos para os negócios. Em apenas 4 anos, o VivaTech tornou-se o ponto de encontro do mundo para startups e líderes que valorizam e celebram a inovação. É uma reunião das mentes, talentos e produtos mais brilhantes do mundo em Paris, sempre no mês de maio, na Expo Porte de Versailles.
Como é de praxe, sempre vamos acompanhar os grandes eventos globais dedicados à inovação. Este ano, a convite da McKinsey, participamos das atividades e conteúdos das verticais de marketing, bem como de novas tecnologias e tendências.
Desde os principais palestrantes e exposições até a inovação aberta e as experiências ao vivo, o VivaTech é um retrato amplo e profundo das inovações de hoje e das possibilidades de amanhã, voltado a todos que acreditam no poder da tecnologia para transformar positivamente os negócios e a sociedade.
Este ano, o evento traz 9 verticais de conteúdo e mais de 450 palestrantes distribuídos em mais de 180 painéis. O evento vai receber mais de 100 mil pessoas e 9 mil startups. Entre os destaques da programação, o Presidente da França, Emaanuel Macron, o Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, o fundador do Alibaba, Jack Ma, o CMO da Unilever, Keith Weed, o Chief Brand Officer da P&G, Marc Pritchard, Margarethe Vestager, Comissária Europeia para Competitividade, Jimmy Wles, fundador da Wikipedia, Gillian Tans, CEO da Booking.com, Bernard Arnault, CEO da LVHM (Louis Vuitton), Stéphane Richard, CEO da Orange Telecom, Jean-Paul Agon, CEO da L’Oréal, Sébastien Bazin, CEO da Accor, entre outros.
Em busca de unicórnios europeus
Um dos muitos destaques do evento é o trabalho coordenado para identificação de novos unicórnios no continente europeu.O VivaTech quer levar estes startups promissoras e em ascensão para o próximo nível, proporcionando exposição internacional por meio de sua de expressiva rede de parceiros de mídia e corporativos. Ao mesmo tempo, o VivaTech quer destacar o cenário do empreendedorismo europeu, dentro de um posicionamento que prioriza os negócios com capacidade de crescimento exponencial e está pronto para lançar a próxima geração de unicórnios.
ACOMPANHE os conteúdos exclusivos que o portal Consumidor Moderno irá trazer nos próximos dias com a hashtag #cmnovivatech. E em junho, não perca os principais insights do evento na revista impressa Consumidor Moderno.