/
/
Plataforma utiliza inteligência artificial para acabar com espaços vazios em aviões

Plataforma utiliza inteligência artificial para acabar com espaços vazios em aviões

Trafega calcula possibilidades de passageiro viajar com valor estipulado previamente e pode auxiliar a reequilibrar os preços. Entenda

A tomada de decisão para comprar passagens aéreas sempre exige muita paciência por parte do consumidor. Embora as plataformas de comparação de preços ajudem, a variação de de valores sempre acaba confundindo o cliente que deseja viajar. Na teoria sai mais barato se comprar com antecedência, contudo, também é possível encontrar promoções interessantes mesmo se a data de embarque estiver próxima.

Com objetivo de reduzir o tempo do consumidor na checagem de sites de companhia aéreas constantemente, a plataforma Trafega utiliza um sistema de inteligência artificial – apelidado de Olivia – para encontrar os melhores preços com base no que o consumidor deseja pagar.

Ao navegar pela plataforma, o usuário fornece os dados de sua viagem, como origem, destino e datas de ida e volta, e informa o valor que pode pagar pela passagem. O sistema calcula as chances do cliente viajar de acordo com o limite estipulado previamente, de modo que a plataforma sugere oportunidades para compra imediata. “Caso o viajante não encontre o que precisa, a inteligência artificial auxilia-o a encontrar um valor que atenda às expectativas. Vale lembrar que a plataforma garante o mesmo preço do site da companhia ou menor”, explica Eduardo Ibrahim, CEO do Trafega.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A plataforma uniu inteligência de dados e economia comportamental em sua solução, de modo que o sistema vai além das ideiasw tradicionais de marketing sobre comportamento do consumidor. O sistema considera variáveis como percepção de valor e oferecer às companhias algumas técnicas que podem ocupar os espaços vazios em aviões sem comprometer a proteção de preços.

“Estamos no momento perfeito para utilizar ferramentas de IA e machine learning junto à economia comportamental, teoria desenvolvida pelo vencedor do Prêmio Nobel de Economia, Daniel Kahneman. Esse é um assunto quente no Vale do Silício e o mercado aéreo é forte candidato para sair na frente”, explica Ibrahim.

A partir do mês fevereiro, a plataforma também disponibilizará um aplicativo gratuito para Android e iOS, que já está em fase de testes e trará toda a praticidade do negócio para a palma da mão.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]