Pesquisar
Close this search box.
/
/
Plataforma online colaborativa debate problemas globais

Plataforma online colaborativa debate problemas globais

O site Creator Space é uma iniciativa da BASF que une a população, especialistas da indústria e cientistas a fim de discutir assuntos econômicos, sociais e ambientais

 
Conforme o tempo passa, a humanidade vai se aproximando das dificuldades que alguns cientistas disseram que surgiriam no decorrer dos anos. Pensando na falta de água potável, na fome existente em alguns países e na possibilidade de produzir energia limpa, a BASF lançou o Creator Space. Trata-se de uma plataforma online colaborativa para debater temas que envolvem grandes desafios globais. O site foi planejado por quase dois anos com funcionários e peritos externos em todo o mundo.

A iniciativa visa a construção de um futuro sustentável, contribuindo para solucionar três grandes problemas globais: preservação dos recursos naturais frente à crescente demanda por energia, aumento da qualidade nutricional dos alimentos e melhoria da qualidade de vida da população em relação à moradia. Uma plataforma como o Creator Space é uma forma de inovar e promover novas ideias que agreguem valor a todos os envolvidos.

Até 2050, estima-se que a população mundial no planeta será de nove bilhões de pessoas, sendo que 70% viverão em centros urbanos. Os tópicos para discussão estão relacionados justamente a vida urbana, energia inteligente e alimentação.

O debate é aberto ao público em geral e faz parte de uma das 35 atividades de cocriação ? que é criar em colaboração com funcionários, clientes, fornecedores, cientistas, entidades estudantis e governamentais e consumidores ? que a BASF vai conduzir globalmente em 2015, ano da comemoração dos 150 anos da companhia.

Cinco dessas iniciativas ocorrerão no Brasil, que terá como foco a alimentação e o desperdício de alimentos, já que estimativas do setor agrícola mostram que até 40% da produção no país é perdida em toda a cadeia ? desde o plantio até a mesa das pessoas.

Por meio da visualização de dados da plataforma, os usuários podem encontrar rapidamente as conversas ativas sobre os temas de seu interesse. Cada desafio possui um fórum específico, que engloba conversas em mídias sociais, trechos de vídeos e discussões sobre tendências. Basta clicar, contribuir com suas ideias e acompanhar os debates.

O maior diferencial da plataforma é exatamente o fato de dar espaço ao cidadão para participar dos temas que abrangem grandes desafios globais em um ambiente que favoreça a cocriação para que as sugestões e as ideias possam ser analisadas e colocadas em prática, se possível. O espaço reúne a sociedade em geral, especialistas e indústria para compartilhar, debater e inovar em relação aos desafios econômicos, ambientais e sociais.

Os dez desafios são: abastecer as cidades com água potável; gerar energia por meio de fontes renováveis e limpas; evitar o desperdício de alimentos; melhorar a mobilidade urbana com menos impacto ao meio ambiente; melhorar a qualidade da habitação; reduzir o consumo de energia; armazenar energia; oferecer nutrição equilibrada para todos; melhorar a eficiência na produção de alimentos e melhorar a gestão de resíduos.

Confira alguns detalhes no vídeo abaixo.

Os especialistas da BASF monitoram as ideias e estudam como a empresa pode transformá-las em realidade. Há uma equipe de moderação global para responder aos participantes em sua língua local, aumentando ainda mais a interação.

Conheça o site e saiba como participar.

Com informações da assessoria de imprensa.

Leia mais:
BASF na Sbrio14: inovação e responsabilidade ambiental
BASF é reconhecida por ações sociais à crianças e adolescentes
BASF avalia sustentabilidade de seu portfólio de produtos
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]