O setor de pagamentos deve ser a grande aposta de grandes players do mercado em 2019. Mastercard e Microsoft, por exemplo, já anunciaram parceria que caminha neste sentido. Na China, o uso de dinheiro físico é cada vez mais obsoleto, de modo que as carteiras digitais foram plenamente incorporadas pelos consumidores de lá e, mais que isso, abriu novas possibilidades de negócios.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
No Brasil, existe a expectativa que esse tipo de solução chegue ao radar do consumidor muito em breve. A Ripio, carteira digital para transações financeiras, acaba de anunciar sua expansão de atuação com o lançamento de sua exchange. A empresa nasceu na Argentina e desenvolveu uma plataforma que permite monitorar as transações no canal para evitar fraudes. O cliente pode comprar e vender a moeda nacional por bitcoins.
O novo canal vai negociar os pares Bitcoin e Ether contra o Real e, também, os pares BTC e ETH contra DAI. Em breve a companhia deve iniciar transações com Bitcoin Cash, Zcash e outros tokens como MTB18, RCN e MANA.
A empresa organizou seu 1º Meetup para o lançamento, que deve ser realizado no dia 11 de dezembro. O evento contará com a presença do CEO Global da empresa, Sebástian Serrano e, também, do Country Manager, Fernando Bresslau.