res.pei.to s.m. Consideração; sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência: respeito filial.
Obediência; acatamento ou submissão: respeito às leis.
Apreensão; sensação de medo.
Maneira de se tratar um assunto; ponto de vista.
Que ocasiona alguma coisa; motivo, razão.
s.m.pl. Homenagens ou cumprimentos: apresentar seus respeitos.
PROTESTE lança cartilha para ajudar a enfrentar a crise da água
Em uma sociedade de consumo sofisticada como a brasileira, uma das premissas básicas é o respeito pelo consumidor. Mas o que faz com que ele se sinta respeitado por empresas e pelo mercado?
Eestudo exclusivo conduzido pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, ?As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil?, revela que embora o brasileiro goste muito de promoções, apenas 5% associam a prática a uma postura de respeito.
Consumidores assumem desorganização financeira
A máxima ?brasileiro adora promoção? está se enfraquecendo à medida que esse consumidor ingressa em um novo patamar: o do consumo consciente. Para Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa, o resultado é revelador sobretudo porque indica a tendência de repensar o consumo. ?Na prática, significa que o brasileiro está mais atento a um processo de fazer contas; não se deixa enganar facilmente por ações sem um real significado, seja um ganho financeiro ou de produtos associados à compra?, afirma a executiva, uma das principais experts do país na avaliação do atendimento ao cliente.
A pesquisa ? concluída em novembro de 2014 ? avaliou a percepção que os consumidores de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia têm de grandes marcas.
Operadoras de plano de saúde e o ressarcimento ao SUS
Veja os principais fatores levantados pelo estudo: