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O que é respeito para o consumidor brasileiro?

O que é respeito para o consumidor brasileiro?

Ao tornar-se mais consciente, consumidor brasileiro passa a valorizar outros atributos além dos óbvios

res.pei.to s.m. Consideração; sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência: respeito filial.

Obediência; acatamento ou submissão: respeito às leis.

Apreensão; sensação de medo.

Maneira de se tratar um assunto; ponto de vista.

Que ocasiona alguma coisa; motivo, razão.

s.m.pl. Homenagens ou cumprimentos: apresentar seus respeitos.

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Em uma sociedade de consumo sofisticada como a brasileira, uma das premissas básicas é o respeito pelo consumidor. Mas o que faz com que ele se sinta respeitado por empresas e pelo mercado?

Eestudo exclusivo conduzido pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, ?As empresas que mais respeitam o consumidor no  Brasil?, revela que embora o brasileiro goste muito de promoções, apenas 5% associam a prática a uma postura de respeito.

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A máxima ?brasileiro adora promoção? está se enfraquecendo à medida que esse consumidor ingressa em um novo patamar: o do consumo consciente. Para Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa, o resultado é revelador sobretudo porque indica a tendência de repensar o consumo. ?Na prática, significa que o brasileiro está mais atento a um processo de fazer contas; não se deixa enganar facilmente por ações sem um real significado, seja um ganho financeiro ou de produtos associados à compra?, afirma a executiva, uma das principais experts do país na avaliação do atendimento ao cliente.

A pesquisa ? concluída em novembro de 2014 ? avaliou a percepção que os consumidores de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia têm de grandes marcas.  

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Veja os principais fatores levantados pelo estudo:

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
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