/
/
Nike lança programa comunitário no Rio de Janeiro

Nike lança programa comunitário no Rio de Janeiro

O objetivo é inspirar nas crianças uma paixão pelo movimento, transformar suas comunidades e fazer com que os pequenos sejam mais ativos
 
Enquanto os atletas e a cidade do Rio de Janeiro se preparam para as Olimpíadas 2016, a Nike lança um programa para garantir que os jovens tenham oportunidades sustentáveis de desenvolver seu potencial no esporte. O projeto inclui 21 espaços presentes em comunidades espalhadas por toda a cidade, conhecidos como Vilas Olímpicas. 

Cada uma dessas vilas receberá treinamento em programas para jovens além de produtos e equipamentos da marca. Como parte do projeto, as Vilas do Encantado, Caju, Mato Alto e Acarí serão revitalizadas: terão ações de corrida e treinamentos promovidos pela empresa com a participação de voluntários das lojas Nike.

?Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para que as crianças conheçam e experimentem novas modalidades esportivas, além de assistir a atletas competindo, ganhando ou superando obstáculos?, diz Alice Gismonti, Diretora de Impacto Comunitário da Nike do Brasil.

Para potencializar o impacto e garantir uma contribuição de longo prazo para as crianças do Rio, a Nike conversou com os representantes de cada uma das comunidades, jovens, ONGs e artistas locais com o objetivo de conhecer mais a rotina e a vida dos bairros em torno das vilas. 

Muitos dos locais estão situados em áreas com poucos recursos, problemas de segurança, baixa infraestrutura e outras questões que limitam a mobilidade. Em média, as crianças dessas comunidades só brincam ou praticam esportes num raio de 1,5 quilômetros. ?São mais de 160 bairros e 6,4 milhões de pessoas no Rio?, diz Alice. 

?Seria impossível levar as crianças até os programas esportivos. Nós precisamos levar o programa até elas. Se conseguirmos criar uma plataforma por toda cidade, na qual elas tenham experiências positivas com a atividade física e a certeza de que poderão continuar praticando mesmo depois das competições, nós podemos mudar a forma como essa nova geração vai olhar para o esporte?, finaliza a diretora. 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]