A mesada é considerada fundamental por especialistas na educação financeira de crianças e jovens, para que, desde cedo, eles aprendam a lidar com dinheiro. Pensando nisso, a Visa, a Brasil Pré-Pagos e a Mauricio de Sousa Produções lançam o ?Mesada Turma da Mônica?, um cartão pré-pago que traz mais segurança aos jovens, por não precisarem andar com dinheiro em espécie, e controle aos pais.
O plástico possui abrangência internacional e pode ser utilizado em milhões de lojas e sites que aceitam a bandeira Visa. São cinco diferentes modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica, que podem ser adquiridos no site.
?Cerca de 40% dos jovens brasileiros recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade?, explica José Coronel, diretor sênior de pré-pagos da Visa para América Latina.
Após solicitação no site, é possível ter acesso ao aplicativo Mesada Turma da Mônica, onde os pais podem carregar suas contas e transferir para os cartões dos filhos o valor que desejarem. Eles também têm a opção de programar a transferência, seja uma mesada semanal, mensal ou uma carga de última hora para alguma eventualidade.
“O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do mesmo, se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente”, comenta Paulo Della Volpe, Presidente da Brasil Pré-Pagos.
?O lançamento deste produto está alinhado e coerente com a divulgação das bases da educação financeira que acreditamos ser extremamente benéficas para os jovens, lembrando o compromisso da Turma da Mônica como uma facilitadora para o diálogo entre pais e filhos sobre temas de difícil abordagem, como o controle dos gastos?, informa Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções.
Fonte: Assessoria de Imprensa VISA.