No ano passado, o comercial d?O Boticário gerou grande polêmica nas redes sociais por mostrar a tradicional troca de presentes do dia dos namorados de uma maneira atual. Algumas pessoas chegaram a formar grupos de boicote à marca.
?As empresas despertam a curiosidade no outro ao tomarem uma posição, porque um dos principais pontos de qualquer preconceito é a falta de informação. No momento em que você vê, no comercial do Jornal Nacional, uma propaganda dessas, a mãe é obrigada a conversar com o filho, a empregada com a patroa, o porteiro com o segurança. E é conversando que a gente constrói uma sociedade melhor?, opina Michel.
O fato é que, se você, que é contra a relação homoafetiva, fosse deixar realmente de consumir produtos de marcas que apoiam a causa, teria que deixar de comprar produtos da MAC, Natura, Clean & Clear, Skol, Sonho de Valsa, Fiat, Microsoft, HP, Groupon, Nike, Levi?s, Procter & Gamble, Twitter, Ford, Motorola, Tiffany & CO., GAP, Coca Cola, entre tantas outras.
?Vejo com ótimos olhos. Essa decisão precisa estar diretamente ligada à estratégia da marca, não pode ser apenas para parecer ?bonitinha? na TV?, enfatiza Michel.
Confira abaixo alguns vídeos de empresas que se posicionaram à favor das relações homoafetivas.
Escolha amar quem te completa, quem te faz feliz. Escolha amar da sua maneira, pode ser de um jeito intenso ou sereno. #EscolhaOAmor e prepare-se para celebrar a diversidade das escolhas! (>^_^)>?<(^o^<)
Posted by Motorola on Terça, 2 de junho de 2015