A Mauricio de Souza Produções reestruturou suas estratégias como marca e ampliou a exposição no digital com a criação de dois novos perfis no Instagram e Facebook: Universo MSP e Monica +. A iniciativa faz parte de um projeto da empresa que inclui ainda a internacionalização da marca, sem a linguagem como barreira. Por conta disso foram lançados a animação 2D e sem fala “Mônica Toy” e o “Biduzidos”, que mostra o dia a dia dos pets da Turma da Mônica. Agora, a ideia é se comunicar diretamente com o público internacional e adulto que gosta dos personagens da HQ.
Os perfis
No Universo MSP o objetivo é reforçar a importância e dar visibilidade para outros projetos da marca, que vão além da Turma da Mônica. Por isso no perfil os internautas vão encontrar tudo sobre Graphic Novels, HQs, games, apps e animações.
Já o Monica + tem como foco principal o público internacional e pretende mostrar os principais lançamentos e conteúdos universais de seu produto mais conhecido. O perfil fará publicações em inglês para tentar se aproximar ainda mais destes novos fãs.
LEIA MAIS: Turma da Mônica para adultos: a reinvenção de Mauricio de Sousa
“Com os novos passos que estamos dando rumo à internacionalização, sentimos a necessidade de segmentar a nossa comunicação, uma vez que nossos públicos possuem linguagem e perfis diferentes. Diante dessa realidade, nossa estratégia é levar o conteúdo de interesse para os diferentes perfis de fãs. Hoje temos excelentes resultados em nossas ações de digital, como foi com a volta da turminha para o Twitter ou então com o marco dos 10 milhões de inscritos no canal do YouTube. A criação destes novos perfis será uma experiência para uma entrega mais personalizada. Estamos ansiosos para começar mais este projeto”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Monica + (@monicaplusofficial) em