Além de agilizar o processo de análise de crédito dos clientes, a solução Risk Pack proporcionou redução de custos e de erros operacionais. Também foi possível antecipar problemas com relação ao crédito, diminuir a inadimplência e prevenir fraudes. O Cartão Marisa dispõe hoje de mais de três milhões de contas ativas e nove milhões de contas aptas
Para realizar a gestão das operações de crédito e prevenção a fraudes de milhões de contas de clientes, a Lojas Marisa adotou a solução Risk Pack, da Neurotech. Por meio do Risk Pack, foi possível agilizar o processo de análise de crédito dos clientes, principalmente em períodos em que a demanda por cartões é ainda maior, como Dia das Mães e Natal. Além disso, também foi possível reduzir custos, evitar erros operacionais, antecipar possíveis problemas com relação ao crédito, diminuir a inadimplência e prevenir fraudes. A solução está sendo utilizada de forma integrada por todas as 407 lojas da rede e o Cartão Marisa dispõe hoje de mais de três milhões de contas ativas e nove milhões de contas aptas.
O Cartão Marisa é estratégico para os negócios e para a fidelização de clientes, além de proporcionar aumento na receita da rede. Atualmente, o pagamento de 46% das vendas nas lojas é realizado via cartão. Ao ano, mais de dois milhões de CPFs são analisados para adesão ao cartão.
O Risk Pack tornou todas as operações de crédito e prevenção a fraudes mais inteligentes e flexíveis e proporcionou uma enorme redução de custos. Isso porque mesmo com o aumento na demanda de cartões a cada ano, não é necessário ampliar a equipe de crédito e prevenção a fraudes na Central de Atendimento, uma vez que a solução automatiza as operações e centraliza as informações de modo que possam ser visualizadas de maneira integrada.
A empresa estuda, ainda, a possibilidade de que o Risk Pack também seja implementado não só para gerenciar as vendas feitas pelo cartão nas lojas físicas, como também naquelas realizadas pelo e-commerce e por meio de revendedores independentes e autorizados, via catálogos. Em ambos os casos, o cliente poderia solicitar a adesão ao cartão pelo próprio site ou smartphone do revendedor.
A Marisa opera seus cartões nas modalidades Private Label, válidos apenas para a realização de compras na Marisa, e Co-Brand, com a vantagem do cliente poder comprar em qualquer estabelecimento credenciado à bandeira do cartão e não somente nas lojas da Marisa. As contas consideradas ativas são aquelas em que o cliente realizou compras pelo cartão nos últimos seis meses ou que possuem saldo devedor. Já as contas aptas são aquelas em que existem CPFs registrados, mas que não fizeram movimentações recentes.