/
/
Por dentro do Parque das Águas de São Lourenço: experiência de bem-estar

Por dentro do Parque das Águas de São Lourenço: experiência de bem-estar

Entre fontes medicinais e a experiências sensoriais, o Parque das Águas de São Lourenço se destaca como um santuário de cura e bem-estar.

Muito além de uma viagem geográfica, a Consumidor Moderno foi convidada para uma jornada ao coração do Sul de Minas Gerais. Mais precisamente, a uma pequena cidade onde o tempo parece desacelerar. Trata-se do município de São Lourenço, que abriga o Parque das Águas de São Lourenço. Um verdadeiro templo de bem-estar, cercado pelos sons da natureza e pela hospitalidade calorosa do povo mineiro.

Uma das nove fontes do Parque das Águas.

O Parque das Águas de São Lourenço é refúgio de experiências e tradição com mais de um século de história. Mantido por Minalba Brasil – que reúne mais de dez marcas de bebidas não alcoólicas, incluindo a água São Lourenço pertencente ao grupo Edson Queiroz –, o local transcende o turismo. Deixou de ser apenas um destino para se tornar um verdadeiro espaço de cura do corpo e da mente. Suas nove fontes possuem propriedades medicinais e atraem turistas de todo o mundo em busca de equilíbrio e saúde.

Entre elas, está a Fonte Oriente. Descoberta em 1890, oferece uma água naturalmente gaseificada, engarrafada sob a marca São Lourenço. Outras águas, como a da Fonte Vichy, rica em compostos sulfurosos, tradicionalmente associada ao tratamento de distúrbios hepáticos, exemplificam a diversidade terapêutica do parque. As fontes ferruginosas, com alto teor de ferro, por sua vez, são recomendadas para casos de anemia, entre outros tratamentos.

O estudo das águas medicinais de São Lourenço é mantido por especialistas como Celina de Mattos, médica e terapeuta, e Marcio Bontempo, também médico que está lançando o livro O Guia das Águas, explicando os benefícios de cada fonte para o corpo humano.

Balneário SPA São Lourenço

Ofurô com tratamento com as folhas de Oliveira.

Em meio a uma rica biodiversidade e localizado dentro do Parque, está uma das principais estâncias hidrominerais do Brasil. O Balneário SPA São Lourenço é uma verdadeira joia histórica que completa 90 anos e conta com uma arquitetura imponente. O edifício preserva sua fachada original, com um gradil de ferro forjado e vidro que leva o visitante ao hall de entrada. Ali, um espelho de cristal reflete a magnitude e a beleza do lugar.

O Balneário SPA São Lourenço e o Parque das Águas são um dos poucos complexos no Brasil a integrar práticas terapêuticas seculares com políticas públicas de saúde. Pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) podem acessar gratuitamente as fontes medicinais, mediante a apresentação de receita médica

O SPA é um centro de relaxamento, mas também facilmente pode ser traduzido como um templo dedicado à saúde, com terapias baseadas nas águas minerais do parque. A crenoterapia e a hidroterapia são oferecidas com banhos de imersão ou hidromassagem, proporcionando uma experiência única de cura e revitalização.

A crenoterapia (no grego, creno significa fonte, ou seja, terapia na fonte) é um método reconhecido internacionalmente que utiliza águas minerais para auxiliar no controle de doenças crônicas, dermatológicas e reumáticas. O tratamento, altamente relaxante, dá direito a serviços como hidromassagem e ducha escocesa. Ou seja, é como se o corpo bebesse a água. Um chá de maracujá com água magnesiana e canela, seguido por um atendimento afetuoso, complementa o tratamento.

90 anos do Balneário SPA São Lourenço

Como um bom aniversário traz surpresas, em comemoração aos 90 anos, o Balneário lançou um portfólio ampliado com novos pacotes que se somam a mais de 20 tratamentos voltados ao relaxamento e à revitalização. O ofurô, por exemplo, conta com folhas de Oliveira grega. O ofurô tem como objetivo ser nutritivo e antioxidante, um dos poderes do azeite.

A Consumidor Moderno também conheceu a Rota do Azeite. O Olivas Gerais é um local com 4 hectares de Oliveiras com origem da Itália, Grécia e Espanha. É de lá que saem as folhas para o tratamento com o azeite dos novos pacotes do Balneário. Por lá, conhecemos de perto, o cuidado com que as Oliveiras são cultivadas. A visita foi finalizada com uma experiência sensorial com azeite. Maravilhosa, por sinal.

O mercado das experiências

Além das fontes terapêuticas, o Parque das Águas também abriga a Fábrica de Água Mineral Natural São Lourenço. Conhecemos todo o processo de fabricação das águas São Lourenço, uma das mais tradicionais do Brasil.

Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil, explica como a experiência proporcionada pela São Lourenço vai além da simples compra de um produto. “Hoje, as marcas procuram propor experiências memoráveis, porque é o intangível que fica no coração. Temos a sorte, aqui em São Lourenço, de ter esse parque, de ter essas fontes, de ter um spa que está fazendo 90 anos. A experiência fez parte da marca desde os primórdios”, afirma.

Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.

Para Larroude, a conscientização sobre a água é fundamental. “As pessoas ainda estão em um nível de consciência muito baixo sobre as águas. Água não é tudo igual. Aqui no Parque, vamos para um exponencial muito maior. Mostramos que, no mesmo lugar, é possível ter nove fontes, cada uma diferente da outra, o que proporciona a educação e a conscientização do consumidor para refletir sobre a escolha da marca, a motivação para consumo da água. Afinal, o que mais consumimos durante toda a vida é água, e sem água não tem vida”, pontua Christina.

Passos consistentes

A sustentabilidade é um pilar importante para a Minalba Brasil. A água mineral é rigorosamente regulada pela Agência Nacional de Mineração (ANM), e a empresa segue um plano de sustentabilidade, limitando a extração da água e investindo na preservação das nascentes. “Nós somos os primeiros a lançar água em lata no Brasil. Nós somos os primeiros a colocar tampa em Braille para poder identificar que é uma água em lata no Brasil. É uma jornada que vem de passos consistentes e na direção certa.”

São Lourenço é mais do que um destino turístico; é um lugar onde a natureza, a saúde e a experiência se encontram. Com suas águas medicinais e o Balneário SPA, o Parque das Águas oferece uma experiência única de bem-estar e cuidado com o corpo e a mente.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]