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Conheça o hotel em que todo o atendimento é feito por robôs

Conheça o hotel em que todo o atendimento é feito por robôs

Japonês Henn Na recebe todos os hóspedes com dinossauros e opera com robôs em todas as fases da estadia

A inteligência artificial (IA) está sendo aprimorada e não se sabe quais os limites para esta tecnologia. As grandes empresas apostam corrida para serem as mais inovadoras do mercado. Os consumidores são beneficiados por isto, afinal, somos nós que estamos usando as tecnologias que vão ficando mais democráticas com o tempo.  A inteligência artificial se aplica a vários segmentos. Um hotel japonês, por exemplo, entendeu a importância de investir em inovação e tem concierges robôs.

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Crédito: Divulgação

O Hotel Henn Na é sensação no Japão, pelo menos para os estrangeiros, já que os moradores locais já estão acostumados com a tecnologia. Os hóspedes são recebidos por um dinossauro, que faz piadas e pede o cartão de crédito dos clientes. Ao lado, é preciso digitar seus dados pessoais em máquinas que usam a tecnologia de reconhecimento facial.

O caminho para o quarto

Depois de ser recebido pelos velociraptors, os hóspedes são assistidos por outro robô, um carregador de malas.  Basta colocar as bagagens na máquina e digitar o número do quarto que as malas são entregues. Todos os quartos possuem sensores que detectam o calor do corpo. O hóspede não precisa se preocupar em ajustar a temperatura do ar condicionado.  Não bastasse os robôs estarem presentes na recepção e nos corredores do Hotel Henn Na, eles também estão nos quartos. A pequena Tully é responsável pela comodidade dos hóspedes. Não há interruptores nos quartos, é preciso apenas pedir para a robô escurecer o ambiente. Tully também informa as horas e a previsão do tempo. Quando precisam fazer o check-out, os hóspedes podem deixar suas malas no hotel. Nesta parte da operação aparece outro robô, que armazena as bagagens em um ambiente reservado para isto. Uma diária no hotel varia de R$ 492 a R$ 796.

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